Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já se perguntou de que maneira pode combinar acessórios, sem ter que usar aqueles típicos conjuntinhos brinco + colar, brinco + anel, anel + colar? Na realidade, a pergunta que deve ser feita é o que tem mais a ver com seu estilo, personalidade e preferências, visto que nem todo mundo gosta (ou consegue) fazer misturas completamente ousadas e muitas sentem aquela necessidade de ter alguma coisa combinando. Por isso, lembre-se que não existem regras engessadas na hora de definir como combinar os acessórios, desde que você se sinta bem da maneira que os está usando. Mas, é bom seguir algumas orientações caso tenha alguma dificuldade, pra acabar não pecando pra mais (ou mesmo pra menos) e deixando o look carregado, confuso ou sem graça!

1. Materiais

Uma maneira rápida é combinando os materiais. Aqui vale a questão do metal ou material, como um calçado de camurça e uma clutch também, mas também valem os detalhes, se possuem pedraria, se são mais rústicos, feitos de madeira, pedras, sementes, se possuem brilhantes ou outros elementos.

01a

01b

2. Formatos

Outra maneira é optar combinar os formatos. Se você está usando brinco com formas orgânicas (curvilíneas), procure repetir as formas no colar, nos anéis ou nas pulseiras. O mesmo se aplica a peças mais geométricas e angulares. Isso irá criar uma unidade na composição, sem ter de usar as peças do mesmo conjunto, tudo igualzinho.

2a

02b

 

3. Tamanhos

Outro elemento que facilita é em questão de tamanho das peças. Claro que, como mencionei, tudo depende do seu estilo, mas se você costuma usar peças mais delicadas e menores, esse tamanho poderá ser repetido e predominante no look. O mesmo se aplica a elementos maiores. Só cuidado com a…

03

MAIS: 4 MANEIRAS FÁCEIS DE COMBINAR ESTAMPAS PELA COR

4. Proporção

A proporção ajuda a não exagerarmos demais na dose. Se você optou por um maxicolar, use um brinco e outras peças menores, para não carregar no visual. Se você está na onda dos maxibrincos, não há a necessidade de usar um colar, tampouco colocar outra peça exagerada. Por isso, defina um acessório-chave no look (maior proporção) e dê menos destaque aos demais.

04

5. Cores

A cor também ajuda a definir uma composição. Quando as peças tiverem detalhes com cores, facilita combinar por cor, mesmo não tendo as mesmas formas, materiais, e elementos. Aqui também dá pra brincar com as combinações de cores, que já comentei quando falei sobre estampas, usando, por exemplo, as cores análogas ou as complementares e tornando a combinação mais criativa.

 

05a

05b

Essas são algumas das muitas opções e cuidados a serem tomados durante a escolha de acessórios, principalmente porque devemos considerar fatores como a silhueta, formato de rosto, estilo, comunicação, ambiente de uso, entre outros. Se você tiver alguma dúvida sobre maneiras de combinar os acessórios entre si ou com peças de roupa, entre em contato e agende um horário para que possamos conversar. Ficarei feliz em ajudar!

superela_fabianamorato1

MAIS: 6 PEÇAS INDISPENSÁVEIS NO GUARDA-ROUPA FEMININO – PARTE 1

Fotos: Eu que fiz, Fabiana Morato!

@ load more