Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

marque-uma-consulta_fabiana

Com o papo da “democratização da moda” e “tudo é permitido”, “sinta-se bem do seu jeito”, e várias outras frases inspiradoras, muitas pessoas creem que podem usar o que bem entenderem, inclusive no ambiente de trabalho. Não é bem por aí. Lembre-se que o ambiente profissional é onde você representa, normalmente, uma empresa – se não de alguém, a sua própria – e deve ser mantida uma postura coerente com a identidade, valores e ideologias da marca. Então, na próxima vez que for se preparar para o trabalho, evite:

1. PEÇAS AMASSADAS

Exceto para tecidos que já são amassados ou que é inevitável amassar – neste caso, vale dar um exemplo: o linho você lava, passa e depois ele irá amassar no corpo; nada de colocar “embolado” da lavagem – você deve estar com suas roupas bem passadas. Mostra asseio e, com isso, que se preocupa com a imagem da sua empresa (afinal você a representa, não é?).

trabalho-2

2. PEÇAS SUJAS OU COM MAU CHEIRO

Ok, você ama AQUELA peça. Mas, ela é de cor clara e já está com aspecto encardido. Nada disso! Bora procurar outra para usar enquanto põe a primeira para lavar. Observe sempre se o item está sujo, se você não sentou em nada, raspou ou apoiou em algum lugar. O mesmo vale para o odor. Quem não sofre de sudorese excessiva (e já sabe que usou, lavou), às vezes coloca a peça em stand by para um próximo uso. Só que, enquanto ela está paradinha, as bactérias vão se proliferando e intensificando os odores (além da possibilidade de surgirem manchas) que ficam mais difíceis de saírem depois. Nada agradável! Por isso, vale a dica: usou, antes de guardar, lave!

trabalho-1

3. PEÇAS QUE MOSTREM MUITA PELE

Tudo bem usar um decote em V, mas isso não quer dizer que ele precisa chegar até o umbigo. Lembre-se que você se mexe, se abaixa, se vira e isso acaba mostrando muito além. Alcinhas finas, melhor num lazer de verão ou com sobreposições que não vão ser retiradas. Saias são muito bem vindas, mas devem ficar próximas ao joelho (pode ser uns dedinhos acima). Calçados não devem mostrar muito os pés, então sandálias não são a melhor opção. E, bom, não precisamos falar sobre barriga de fora, certo? Você está ali para falar de negócios, dos produtos e/ou serviços, não de você (mesmo que fique um arraso nessas peças).

trabalho-3

MAIS: 5 MANEIRAS DE COMBINAR ACESSÓRIOS ENTRE SI
MAIS: 4 MANEIRAS FÁCEIS DE COMBINAR ESTAMPAS PELA COR

4. ACESSÓRIOS BARULHENTOS

Toda empresa tem aquela funcionária com a fama de anunciar a chegada 500 m antes, só pelo tilintar de suas bijuterias. O barulho pode ser extremamente desagradável, principalmente quando a profissional lida com clientes, diretores e, bom, qualquer pessoa em geral. Isso pode atrapalhar e distrair a comunicação, além de incomodar todos à volta, tirando a concentração de quem trabalha.

trabalho-4

5. PERFUMES EXAGERADOS

Muitas mulheres AMAM estar perfumadas. Mas, isso não quer dizer que todos também amem. Perfume é algo muito pessoal e, embora seja melhor estar com cheiro agradável a cheirando mal, muita gente exagera. Então, quando for passar seu perfume, lembre-se de que alguns preferem perfumes doces, outros cítricos, alguns se enjoam facilmente com odores, outros ficam com enxaqueca. Respeitar estas preferências alheias é um passo fundamental na regra da boa convivência e, com certeza, lhe renderá muitos pontos positivos.

trabalho-5

É muito importante ressaltar que cada profissão, empresa, cargo, etc. demanda um traje mais ou menos formal, com mais ou menos rigidez. Porém, estes são detalhes que, de maneira geral, vão ajudar qualquer profissional a passar uma imagem coerente, competente e eficiente, pois facilitam a comunicação e interação, além de mostrar o cuidado que o funcionário ou empresário têm em relação à empresa e às pessoas com quem convive. Entre em contato para batermos um papo e ver quais melhores recomendações para seu ambiente profissional específico, para evitar extravagâncias e outros pontos negativos. 😉

marque-uma-consulta_fabiana

MAIS: 3 MANEIRAS DIFERENTES DE COMO USAR LENÇOS
MAIS: 6 PEÇAS INDISPENSÁVEIS NO GUARDA-ROUPA FEMININO – PARTE 1

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more