Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

marque-uma-consulta_fabiana

Quem nunca enjoou de uma peça que usou muitas e muitas vezes? Quando o abuso toma conta, invés de doá-la, que tal pensar numa personalização para renovar os ares e permitir vários novos usos? O bacana é que personalizar é uma maneira mais barata de transformar o visual, porque é possível reaproveitar materiais que já possui em casa (ou doados por alguém), além disso, deixa a peça com seu estilo e a torna única! Veja algumas inspirações de personalização de roupas e acessórios.

1. RENDA

Existem diferentes tipos de renda, o que permite que seja aplicada a diferentes tipos de peças e estilos. Nos exemplos da bermudinha e da camisa branca, foi usada a renda guipir, que é mais grossinha, de algodão e é ótima para aplicar em fendas e barras. Já os tipos de renda de poliamida que são mais finas e delicadas ficam melhores se aplicadas por cima das peças, como é o caso da aba da bolsa. Sempre dá pra conseguir um pedacinho de renda em algum lugar!

personalizar-1

personalizar-2

2. APLICAÇÕES NO DECOTE

Os aviamentos evoluíram bastante. Hoje já podem ser encontradas lojas que trabalham com produtos específicos para customização e um deles é uma aplicação própria para decotes, com pedrarias, bordados e o que você puder imaginar. Mas, com um valor um pouco mais salgadinho. Então, se preferir economizar, é possível pregar pedrarias, miçangas e similares que sobraram de uma peça antiga ou ainda comprar por um valor mais em conta. Só dá um trabalhinho maior na hora de aplicar.

personalizar-3

personalizar-4

3. MANTA DE TACHAS OU REBITES

Existem também várias placas de materiais com tachas, rebites e similares que são termocolantes ou podem ser costurados, sem ter que realmente rebitar uma peça. O legal é que dá pra aplicar em acessórios, como bolsas e calçados, mas também é possível colocar em bolsos de calças, cotovelos de mangas, ombros de casacos, e onde sua imaginação e o material permitirem (afinal alguns não são maleáveis).

personalizar-5

personalizar-6

MAIS: 5 MANEIRAS DE COMBINAR ACESSÓRIOS ENTRE SI
MAIS: 4 MANEIRAS FÁCEIS DE COMBINAR ESTAMPAS PELA COR

4. OMBREIRA APLICADA

Para quem quer dar um tchan nas ombreiras de um casaco, por exemplo, existem aplicações de ombreiras prontas, mas também é possível montar a sua. Pedaços de couro, napa, courino, feltro, miçangas, pedrarias, tachas e correntes podem ser colocados juntos para montar a sua. Uma sugestão é aplicar aqueles alfinetes de segurança embaixo, de forma a torná-las removíveis. Aí quando enjoar novamente, dá pra retirar e pensar numa nova personalização.

personalizar-7

5. FRANJAS OU PLUMAS

As franjas e plumas podem dar um toque diferente numa peça mais sem graça. Aplicadas nos ombros, decotes e inclusive nos calçados dão um charme à peça. Veja no exemplo do calçado que o material e cor devem ser bem similares ao original para não ficar estranho.

personalizar-8

personalizar-9

A personalização sempre é mais interessante quando adaptada às suas necessidades, seu estilo e preferências. Se possuir alguma peça que estiver precisando de um novo visual, entre em contato para conversarmos e encontrarmos a melhor solução!

marque-uma-consulta_fabiana

MAIS: 6 PEÇAS INDISPENSÁVEIS NO GUARDA-ROUPA FEMININO – PARTE 1
MAIS: 10 MODELOS DE SUTIÃS PARA USAR (OU NÃO) COM DIFERENTES TIPOS DE BLUSAS

@ load more