Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Outubro Rosa é uma campanha mundial de mobilização quanto à prevenção do câncer de mama. Várias instituições de todo o mundo contribuem para a divulgação da campanha contra essa doença que atinge principalmente mulheres acima dos 40 anos. O câncer de mama é uma doença grave que quanto antes detectada, mais fácil é curada. Quanto maior for o tumor, menor a probabilidade de vencer a doença, por isso a detecção precoce é uma estratégia importantíssima na luta contra o câncer de mama. Veja abaixo alguns dados importantíssimos:

outubro-rosa-4

Você sabia que quando o tumor tem menos de 1 centímetro a chance de cura é de 95%? Então menina… Não dá para esperar! Vamos agora aprender a realizar o autoexame de mama. E se você já tem mais de 40 anos, procure o seu médico e realize também o exame de mamografia anualmente. O autoexame da mama não demora mais do que 5 minutos, é rápido e muito simples! Tenha o hábito de se examinar uma vez por mês, por volta do sétimo dia após o início da menstruação. Se você não menstrua mais ou faz uso contínuo de remédios para não ficar menstruada, escolha um dia fixo no mês e lembre-se de realizar o autoexame todos os meses do ano. Siga o passo a passo:

1. EM FRENTE AO ESPELHO

De frente para o espelho, com os braços estendidos ao lado do corpo, procure por caroços (nódulos) mesmo que não doam, veja se tem secreção saindo do mamilo (espontaneamente ou quando apertado) e alterações na pele ou formato da mama (abaulamentos, feridas, coloração, coceira, entre outros fatores incomuns). Agora levante os braços (com as mãos acima da cabeça) e observe, verifique também se os mamilos estão alinhados e se há edema (inchaço) em um dos lados. Por último abaixe os braços e coloque as mãos na cintura e continue a observação, depois incline o corpo para frente, ainda com as mãos na cintura e supervisione a aparência geral das mamas.

outubro-rosa-1

MAIS: 4 CAUSAS DE DOR E/OU INCÔMODO DURANTE O SEXO (SAIBA O QUE É VAGINISMO)
MAIS: 9 DICAS PARA QUEM SOFRE COM INTESTINO PRESO (PRISÃO DE VENTRE)

2. NO CHUVEIRO

Coloque uma mão atrás da cabeça e com o outro braço, coloque o dedo indicador, médio e anelar sobre a mama. Faça movimentos circulares deslizando por toda a mama. Utilize a mão esquerda para examinar a mama direita e a mão direita para examinar a mama esquerda. Além de movimentos circulares na mama, estenda a palpação até às axilas.

outubro-rosa-7

3. DEITADA

Coloque um travesseiro embaixo do ombro, no lado que for examinado primeiro e repita os movimentos circulares de palpação na mama e axilas. Faça a sua rotina de autoexame mensalmente e a qualquer sinal de alerta procure o seu médico mastologista. Lembrem-se: mulher que se toca, se cuida!

outubro-rosa-5

botao_simples

MAIS: 10 AÇÕES PARA VOCÊ SE PREVENIR DE UMA INFECÇÃO URINÁRIA NESTE VERÃO
MAIS: 4 EXERCÍCIOS QUE FORTALECEM O PERÍNEO! MELHORE O SEXO E EVITE A INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial e IBCC

@ load more