Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estamos em pleno Outubro Rosa e como o assunto é a saúde feminina vim falar um pouco mais sobre o que você deve incluir na sua rotina, além do autoexame da mama (saiba como fazê-lo aqui).

A mulherada se divide em mil e faz outras mil coisas ao mesmo tempo… Mas apesar da correria do dia a dia é preciso ter um tempinho para cuidar da saúde também! Nós mulheres modernas levamos uma vida muito acelerada e se associarmos isso ao tabagismo, stress, poucas horas de sono, obesidade e sedentarismo, corremos um sério risco de desenvolver problemas com a saúde.

Dentre os problemas de saúde mais comuns em mulheres, a principal causa de óbito é o câncer de mama e as doenças relacionadas ao coração. Com os cuidados adequados com a saúde, é possível nos prevenir e diagnosticar precocemente o aparecimento destas e de outras doenças como a hipertensão, diabetes, hipertireoidismo, outros tipos de câncer, etc. Por isso, fique ligada nas dicas de saúde que darei a seguir:

1. Beba água

Isso não é novidade, mas poucas mulheres o fazem! Procure beber dois litros de água por dia, além de deixar a sua pele e cabelos mais bonitos, a água regula as funções do organismo, evita cálculos renais, controla a saciedade, entre outros benefícios.

2. Coma alimentos saudáveis a cada 3h

Evite o jejum por mais de 4 horas, acrescente na alimentação nutrientes como Ômega 3 (peixes, linhaça, nozes, etc), Vitamina-E (milho, ervilha, nozes, azeite, alface, etc) e o Selênio (castanha do Pará, pão, frango, ovo, etc), pois eles ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides, agem como antioxidante, combatem os radicais livres, o envelhecimento, o câncer, a artrite, as doenças autoimunes, as doenças do coração e o câncer de mama, agindo na melhora do humor, depressão, fadiga, ansiedade e motivação. Uma alimentação saudável pode ser uma grande aliada na prevenção e no tratamento coadjuvante de várias patologias, procure um nutricionista e saiba como usar os alimentos corretos a favor da sua saúde.

3. Pratique uma atividade física no mínimo 2x por semana

Nós já sabemos que a atividade física traz benefícios não só para a estética corporal como também para a saúde física e mental. Mas não custar reforçar! Os principais benefícios da atividade física são: melhora da postura e qualidade do sono, diminui a ansiedade e o estresse, melhora o sistema imunológico, controla a hipertensão, diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio (hormônio intimamente ligado ao câncer de mama), reduz o colesterol ruim, previne diabetes, aumenta a libido e o desempenho sexual e melhora o condicionamento físico.

MAIS: 6 APLICATIVOS PARA CELULARES & TABLETS QUE AJUDAM A GERENCIAR A SUA SAÚDE!
MAIS: 10 AÇÕES PARA VOCÊ SE PREVENIR DE UMA INFECÇÃO URINÁRIA NESTE VERÃO

4. Visite o seu ginecologista periodicamente

Se você tem uma vida sexual ativa, procure o seu ginecologista de 6 em 6 meses, se você ainda não iniciou a vida sexual, visite o seu ginecologista ao menos 1 vez no ano. Além do exame de preventivo (papanicolau), o ultrassom intravaginal ou abdominal, os exames de sangue, o ultrassom de mama (para mulheres com menos de 40 anos) e a mamografia (para mulheres com mais de 40) são exames que devem ser realizados no mínimo uma vez ao ano.

5. Vá ao cardiologista, no mínimo, uma vez ao ano

Mesmo que você não tenha histórico familiar de doenças do coração, é importante que você procure um cardiologista ou clínico geral para realizar os exames periódicos de sangue (glicemia, hepatite, colesterol, triglicérides, hemograma completo, etc.) e exames complementares como o eletrocardiograma, o teste ergométrico, entre outros mais específicos, que o médico poderá solicitar de acordo com o seu histórico. Geralmente as doenças do coração são silenciosas e é necessário ter atenção constante para prevenir a patologia cardíaca.

6. Use camisinha, sempre!

Além de prevenir a AIDS, câncer de colo uterino e outras infecções ginecológicas, evita uma gravidez indesejada.

7. Cuidados com a higiene íntima

Evite usar calcinha de material sintético. Não use absorventes diários. De preferencia durma sem calcinha. Depois que urinar jogue um pouco de água (sem sabonete) por fora da vagina. Faça a higiene com sabonete íntimo ou de glicerina apenas durante o banho (não a necessidade de lavar mais do que uma vez ao dia). A higiene da vagina deve ser feita apenas do lado de fora, não é recomendado o uso de duchas dentro do canal vaginal. Não use cremes ginecológicos sem indicação médica. Depois da relação sexual tente urinar, para diminuir o risco de infecção urinária.

duvida-email3chat-video

MAIS: 6 DICAS PARA VOCÊ FAZER UM ABDOMINAL SEM CARA DE ABDOMINAL (E FICAR COM A BARRIGA CHAPADA!)
MAIS: 4 CAUSAS DE DOR E/OU INCÔMODO DURANTE O SEXO (SAIBA O QUE É VAGINISMO)

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Cabelo crespo ou cacheado? :)
Sororidade no empreendedorismo!