Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O que deu o que falar em 2014? Novos estilos, nova linguagem, alguns estão de volta, outros foram reinventados… Qual estilo marcou o seu ano? Bem, vou falar sobre alguns que geraram burburinho. Venha, vamos fazer uma retrospectiva fashion:

1. Normcore

Deixemos de lado a montação, peças que exigem postura e comportamento específico cedem espaço para o cool e confortável, o lado despretensioso da moda, onde a elegância vem do natural, do “não planejado” mas que resulta em personalidade e autenticidade, uma elegância de dentro pra fora, texturas que acariciam a pele, ao invés dos sintéticos e bordados que repelem, modelagens ajustadas dão lugar ao caimento fluído desenhando as formas do corpo. Normcore é um estado de espírito, um desejo de ser naturalmente elegante sem perder o estilo próprio, estilo cool de ser.

retrospectiva-normcore

2. Saia midi, babados e lady like

A saia midi democratizou o estilo “arrumadinho” sem ser careta. Uma característica forte é a cintura marcada, que deixa a mulher super feminina e elegante, como se estivesse sempre pronta para uma festa; mas também não deixa de ser versátil, dependendo da composição e da estampa, ela mantém o estilo lady like em todos os ambientes; apenas tome cuidado, pois ela não valoriza todo tipo de silhueta, para harmonizar sem se deixar achatar, aposte no salto alto, seguindo o estilo, saltos finos e delicados.

retrospectiva-midi

MAIS: 8 DICAS PARA QUEM É FÃ DO ESTILO NORMAL (NORMCORE) A TENDÊNCIA DA VEZ
MAIS: 5 FORMAS DE DIVERSIFICAR SUA SAIA MIDI

3. Brisa setentinha

De todas as tendências que ressurgiram atualmente, a moda anos 70 é uma das mais presentes. Formas fluídas, leves, estampas, cores, liberty, calças flare e muitos acessórios são algumas das características dessa moda que voltou forte. Nada de parecer que vai a uma festa a fantasia, o estilo Boho Chic, imprime muito essa onda, batas fluídas, estampinhas, estamponas, jeans flaire, óculos de sol redondinho, muuuitas pulseiras e colares, tudo ao mesmo tempo, mas de uma maneira pensada e organizada, tudo com uma razão de estar.

retrospectiva-setentinha

4. Looks com tênis

Muito além do treino, looks esportivos com tênis começaram dar o ar da graça, e a partir dos desfiles de Chanel e Dior, na semana de alta costura de Paris, no ano passado, explodiram para o mundo fashion. Depois disso estavam presentes em muitos editoriais de moda e outros desfiles, e as marcas mais renomadas do mercado começaram investir em cores, texturas e design, inclusive com brilho e spikes, ótimo para uma produção mais requintada a noite com saias e vestidos mais estruturados. Aposte numa terceira peça como complemento, ajuda dar uma sofisticada no look.

retrospectiva-tenis

Muitas tendências vão e voltam, faz parte da moda criar, resgatar e reinventar tudo aquilo que marcou uma época e que deixou saudade, moda é comportamento, comunicação e cultura, antes de torcer o nariz para alguma tendência, experimente e permita-se, posso te garantir que vale muito a pena!

MAIS: 10 SAPATOS-DESEJO DO VERÃO 2015
MAIS: 3 DICAS CERTEIRAS PARA MONTAR UM LOOK MAIS ELEGANTE!

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more