Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Existe época mais propícia para fazer um detox no seu guarda-roupa? Início de ano, novos projetos, novas expectativas, energias renovadas, e porque não tirar toda a energia parada de dentro do seu closet? Essa energia parada é aquela roupa que esta lá há tempos e você nem olha ou está esperando para ser usada, num belo dia, quando você emagrecer ou tiver uma festa top, enfim, tá na hora de sermos objetivas, é possível deixar seu armário 100% funcional.

1. Separar por grupos

Primeiro passo é você tirar tudo do armário e separar por grupos: calças, camisas, vestidos, saias, shorts, etc.

2. Selecionar o que funciona

A partir dos grupos separados, você vai selecionar somente as peças que realmente funcionam no seu dia a dia, independente se é para o trabalho ou para o lazer.

3. Separar por estação

Separe as peças por estação, de inverno, de verão; as que não forem ser usadas nos próximos meses devem ser guardadas num lugar separado das outras; as que vc comprou, e que ainda esperam “o momento” para serem usadas, podem ficar do ladinho, não precisa necessariamente se desfazer, mas guarde-as com a expectativa de usá-la em breve, ou se permita fazer novos looks com elas.

4. Composição dos looks

Que tal montarmos os looks possíveis de cada peça? Seria muito interessante ter uma companhia 100% confiável para esta tarefa, assim você sai um pouco do óbvio e através de uma visão externa, descobre novas possibilidades em combinar estampas, texturas, tonalidades… O resultado pode te surpreender.

Dúvida: O que usar para conhecer os pais do namorado?

Dúvida: Como usar roupas mais sexy sem ser vulgar?

5. De volta pro armário

Depois de separar os looks funcionais, procure organizar o armário de uma maneira que fique tudo bastante visível aos seus olhos no momento que abrir o armário, facilitará na hora de se vestir e você não vai perder tempo pensando em qual roupa pegar.

6. Trabalho X lazer

As peças ou looks de trabalho, devem estar expostos mais visíveis, as peças ou looks “de sair” podem ocupar um outro canto do armário, vai depender da sua rotina e necessidade.

7. Colocando em prática

Analise as peças descartadas, se estão ultrapassadas e você não vai usá-las mais, doe as que você não consegue usar por “N” motivos, procure uma profissional, ela pode te orientar da melhor forma para compor o look desejado, ou se a peça está precisando de algum ajuste. Procure uma boa costureira, o que não pode é deixar uma peça ou outra parada no armário, lembre-se, energia parada, atrasa a vida da gente!

Com paciência e disponibilidade você consegue transformar seu closet em 100% funcional, além de organizado! Você nunca mais vai abrí-lo e achar que não tem nada pra vestir. Faça isso pelo menos 1 vez ao ano! garanto que sua rotina vai ficar muito mais leve.

Diquinha pra ficar esteticamente bonito: utilize cabides sempre da mesma cor e material, padroniza e fica com cara de organizado. Aaah, e deixe sempre o cabide virado pro lado interno do armário. São regrinhas simples mas que fazem muita diferença no contexto geral da organização. 😉

Dúvida: Vou ser madrinha em um casamento na praia. O que posso usar?

Dúvida: Gente, como eu faço para ser chique?

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more