Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O amor é complicado mesmo e estar num relacionamento com alguém quase sempre é a receita para uma série de problemas. Muitas coisas são envolvidas e sabemos que o entendimento e a boa convivência estão em muitas partes ligados ao “doar-se” e ao “ceder”, mas afinal, quando é que o ceder deixa de ser voluntário e passa a ser coação? Vamos descobrir juntas!

1. “SUA ROUPA TÁ MUITO CURTA. EU NÃO QUERO QUE VOCÊ SAIA ASSIM.”

Algumas vezes ouvi isso e aposto que você também. Quero que você saiba que não tá OK o cara interferir na sua forma de se vestir, viu? O direito do outro começa onde o nosso termina e essa é uma das premissas de um relacionamento saudável. Não abra mão de se vestir como gosta. Tá fazendo um calorão e você acha normal o boy não te deixar usar aquele shortinho um pouco menor? Abre o olho, amiga, isso não é normal não! Seu corpo, suas regras.

2. TAVA NAQUELA CONVERSA BACANA COM O AMIGO E O BOY QUIS LER?

Na-na-ni-na-não. Mesmo estando num relacionamento devemos manter nossa identidade individual, ou seja, você continua sendo livre. Não é porque começou a namorar o carinha por quem é apaixonada desde o ensino médio que você tenha que se tornar, de uma hora pra outra, a propriedade privada dele. Não, querida! Sai dessa! É cilada, amiga. Relacionamentos devem ser, acima de tudo, construídos de forma horizontal. Sem pertencimentos. Sem amarras. Com respeito sim e um respeito que, acima de tudo, respeite a liberdade do outro.

3. SÁBADO TEM AQUELA FESTA QUE VAI SER BABADO E O BOY NÃO QUER TE DEIXAR IR

Como assim? Amiga, antes de ser a namorada do carinha bonitão você ainda é uma mulher livre e linda que não terá vinte anos para sempre. Não deixa passar, não perde essa. Ele não te deixa sair? Então, amiga, sai dele! Chuta pra longe que é cilada! Você só pertence a si mesma e o único dever que tem é se amar.

Dúvida: Estou namorando mas não estou feliz, tentei terminar mas ele não quer.

Dúvida: Sou romântica, mas ele não se esforça pra ser mais romântico apesar de eu já ter falado que gosto disso. O que eu faço?

4. “QUANDO A GENTE BRIGA ELE BATE NOS MÓVEIS.”

Amiga, intimidação é um dos métodos de violência psicológica. Sei que é difícil, mas ó, se ele fizer isso, sai dessa! Isso é abuso. O medo não devia fazer parte de um relacionamento supostamente romântico.

5. “ELE ME DIMINUÍ INTELECTUALMENTE DIZENDO QUE NÃO SOU CAPAZ DE TAL COISA.”

Sério? Você acha mesmo que é OK o carinha que você gosta dizer o que você é ou não capaz de fazer? Amiga, você não é menos intelectual por ser mulher. Não deixa ele te diminuir não! Relacionamentos devem ser horizontais.

6. ELE CHAMA TUAS AMIGAS DE “PIRANHA”?

Querida, o nome disso é misoginia e olha, aviso de amiga, se ele xinga as tuas amigas pra você, provavelmente, na primeira crise de vocês ele vai te xingar para os amigos. Sai dessa!

Dúvida: Terminei meu relacionamento, estou sofrendo muito, o que fazer?

Dúvida: Estou há 1 ano e meio sozinha, sem ninguém se interessa de verdade por mim. Será que o problema é meu?

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more