Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Delineado é algo que nunca sai de moda, seja para uma ocasião informal como uma ida ao cinema, até uma ocasião mais formal como um casamento, ele é sempre um coringa! Quem nunca apostou na dupla delineador + batom vermelho? Com certeza não tem erro!

Por isso resolvi tirar essas fotos e mostrar pra vocês estilos diferentes de delineado que vocês podem usar nas mais variadas situações para estar sempre renovando a make! É sempre bom reinventar o clássico! 🙂

1. ESFUMADINHO

Esse tipo de delineado com certeza é o mais rápido e prático! Ele é perfeito para aqueles dias de muita pressa (principalmente quando a gente acorda atrasada! rs) ou até mesmo para quando você não está afim de ficar se maquiando mas também não quer sair de cara lavada. Basta fazer um traço (sem muita precisão) rente a linha dos cílios superiores e esfumar, podendo usar um pincel ou até mesmo o dedo! Depois é só caprichar nas camadas de rímel e está pronto! Em menos de 5 minutos você está pronta e linda! Se quiser ainda dar um “plus”, faça o mesmo traço rente aos cílios inferiores e também esfume, ficará uma maquiagem bem marcada. Ideal para aquele compromisso de última hora! 😉

IMG_8937

unnamed (7)

 

Nesse esfumado, ainda completei esfumando a parte inferior dos cílios também!

2. BÁSICO

Esse delineado é prático e rápido como o anterior, a diferença entre eles é que o básico tem uma linha mais precisa rente aos cílios superiores! Esse estilo é muito bom para usar no trabalho, pois, além de ser fácil de fazer, você estará elegante sem parecer maquiada demais para o dia! Para fazê-lo você pode usar delineador em caneta, delineador em gel (meu preferido da vida, não sai, não borra, não forma aquela “linha” no côncavo ao longo do dia e a maioria é resistente a água <3) ou até mesmo o lápis (esse é o que menos recomendo por ser mais difícil de fazer um traço preciso e por acumular no côncavo ao longo do dia). Além de tudo esse delineado é um super coringa, pois a partir dele você pode criar outros estilos (como o gatinho que veremos a seguir). Para mudar de make trabalho para make happy hour, basta puxar o gatinho a partir dele (e se quiser complementar mais, basta marcar o olho rente aos cílios inferiores e na linha d’água)!

IMG_8932

10641065_695426843877671_8860854543567702275_n

 

O básico nada básico com muito rímel e um batom marcante! 😉

 

MAIS: 4 PASSOS PARA UM OLHO ESFUMADO PERFEITO
MAIS: 8 PASSOS PARA UMA BASE PERFEITA

3. GATINHO

Esse com certeza é o estilo de delineado mais amado por todas as mulheres (S2)! Da saída com o boy até uma festa da empresa, não tem como errar com ele. Arremate com um batom vermelho e muiiiiito rímel (se for cílios postiços melhor ainda!) e você estará pronta para qualquer situação! Sei que muitas tem dificuldade em fazê-lo, mas nada melhor que a prática para ficar craque (falo isso por experiência própria! Treine, treine e treine e você ficará perfeita em fazê-lo):

IMG_8933

unnamed (3)

Por isso vou postar um passo-a-passo da forma que eu achei mais fácil (apesar das fotos dos estilos de delineado serem minhas, esse tutorial eu encontrei no Pinterest):

3fda31c4ff77b7cdf9308e89fd846b9f

4. DUPLO

Esse estilo também pode pegar uma “carona” no do gatinho, pois se você já estiver com o gatinho mas for esticar a noite em algum lugar mais badalado, basta continuar o desenho. Para fazer o duplo, além do gatinho normal na pálpebra superior, faça um traço rente a pálpebra inferior acompanhando o formato do olho, porém, no final, ao invés de “fechar” faça um traço reto até onde vai a cauda do gatinho.

Esse delineado é mais ousado e perfeito para usar em saídas noturnas! Se você for pega de surpresa e tiver apenas um delineador em gel na bolsa (item coringa para ter com você SEMPRE), aposte em um estilo mais ousado como esse. E se quiser dar um “plus” a mais, ainda pode usar uma sombra clara entre os traços de cima e de baixo no final do olho (esse traçado aberto é ideal para quem tem olhos pequenos, super realça!!)!

IMG_8936

5 . INVERTIDO

Esse estilo, além de invertido, diria que ele também é divertido, pois ele dá um ar super “fresh” ao seu look. Adoro usar ele até para o dia-a-dia, para sair um pouco do comum sem precisar de muito!

Para fazê-lo basta fazer um traço seguindo o formato do seu olho, e nos cantos (interno e externo) terminar com o traço reto (sem estender muito para não ficar carnavalesco). Ele é uma ótima opção para dia ou noite, sempre dependendo do resto da make (cílios postiços, batom marcante….etc).

IMG_8942

unnamed (2)

Bom, esses foram os estilos de delineado que eu uso e gostaria de dividir com vocês. Como eu disse anteriormente, se eu pudesse dar uma dica de um produto coringa seria com certeza o delineador em gel (até para o primeiro estilo esfumadinho, pois ele também esfuma super bem). Além de usar para delinear e esfumar, você pode usa-lo na linha d’água no lugar do lápis (dura muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooo mais)! Além dele você precisará de um pincel bem fininho para usa-lo. Meninas, acreditem, esse produto é o modo mais fácil de fazer delineados basta apenas praticar!

Como exemplo de alguns tem: o da mary kay, o da MAC e da Makeup Forever (meus preferidos, que já usei e amei!)

Caso tenham alguma dúvida, podem escrever nos comentários que responderei! 🙂 Gostaram dos estilos?

MAIS: 5 DELINEADORES PARA SE INSPIRAR OU ARRISCAR
MAIS: 4 FORMAS DE ILUMINAR SEU ROSTO

@ load more