Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Pois é amiga, o namoro acabou, mas ainda ficou aquele carinho e aquela afeição que tanto aproximaram vocês né? Não houve brigas, nem discussões, mas simplesmente a “química” evaporou. Relaxa, isso é mais normal do que parece. Já vi muitos casos desses que, inclusive, aconteceram comigo. Por isso mesmo, vou contar umas coisinhas que você precisa saber para manter seu ex por perto, como amigo. Sim, isso é possível.

A primeira coisa é ter a convicção de que você não o enxerga mais como “homem”. Isto é, precisa ter certeza que aquele sentimento de amor não está mais presente no caminho de vocês. Só com esse primeiro passo os outros serão possíveis. Outra coisa muito importante é você saber se ELE também quer que essa proximidade permaneça. Afinal, já dizia minha avó: quando um não quer, dois não brigam. Agora que você já passou por estas primeiras etapas, vamos aos conselhos que realmente vão manter o contato de vocês sem que o relacionamento passado afete sua nova forma de querer a presença do ex em sua vida.

1. AME SUA HISTÓRIA COM ELE

Entenda a importância que ele teve pra você! Sem esse blá blá blá de que “se livrou de um encosto”. Todo relacionamento tem seus altos e baixos, mas eles também são feitos de momentos MARAVILHOSOS! Se você ficar se prendendo apenas nos acontecimentos ruins, não haverá Dia do Amigo que aproxime vocês.

2. NADA DE INDIRETAS

Outra coisa muito ruim que algumas pessoas fazem depois que terminam um namoro, noivado, casamento, ou sei lá qual tipo de relação tenham, é mandar indiretas. Sabe aquela mensagem nos zaps da vida dizendo assim: “Pois é, comigo você não fazia isso!” Ou ainda “Se eu tivesse falado isso você ia ficar reclamando!”. Então … PARE AGORA! Esse tipo de cobrança desnecessária só faz ele, ou qualquer outra pessoa, se afastar de você. Combinado? 😉

MAIS: 4 COMPORTAMENTOS QUE AJUDAM A ESQUECER UM EX
MAIS: 3 DICAS PARA SUPERAR O FIM DA RELAÇÃO

3. JOGUE FORA FOTOS ANTIGAS

E as fotos com climas românticos? Deitados na grama num piquenique em pleno domingo? O beijo com o pôr do sol de fundo? Sabe o que você faz com elas? SOME! Se é a amizade dele que você quer cultivar, precisa se desfazer das coisas que o lembrem como “o homem da sua vida”. Esse tipo de recordação não vai ajudar na hora em que você tiver que sentar com ele numa roda de amigos. Lembre-se que o amor foi lindo, mas acabou! (Sem falar na sensação de libertação que dá esse negócio de rasgar fotos!! rsrs)

4. EVITE FALAR DE AMOR

Por último, e não menos importante, nunca, NUNCA, peça ou resolva dar conselhos amorosos pra ele. A não ser que você esteja preparada para ouvir as novas experiências dele com outras mulheres. E mesmo que “ache” que está pronta para vê-lo com outras, ele mesmo pode não ficar à vontade para lhe dizer se é melhor você se fazer de difícil ou não para seu novo paquera. Para isso, procure sempre aquela super amiga para aconselhá-la e dizer “não vai dar no primeiro encontro, hein!”

Claro que existem por aí muitas outras coisas que você poderá fazer para que seu ex príncipe não vire um completo sapo e vocês cultivem uma amizade super saudável. Mas dando esses primeiros passos, você com certeza vai dar outros mais, até que, no fim, vocês consigam ser grandes amigos felizes para sempre!

Responda: Devo manter contato?
Responda: Matar a vontade ou fazer certo, segundo a “sociedade”?

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more