Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O carnaval já está batendo na porta (e em alguns lugares já até entrou, né?!) e por isso resolvi contar algumas das minhas dicas para você continuar divando na folia em meio ao cansaço e ao calor! Ufa! Vamos falar um pouquinho sobre tudo, ok?

1. MAQUIAGEM PARA ARRASAR!

Chegou a época do ano em que estamos livres para soltar a imaginação e abusar nas maquiagens coloridas, glitter e purpurinas. Para os olhos, é bom investir em sombras híbridas que são cremosas que viram pó em contato com a pele, pois elas se mantem intactas por várias horas por não derreterem com facilidade. Pode abusar em cores ultracoloridas, inclusive nos lábios, que acompanhados por glitter fazem o “tcharaaam”.

5-dicas-exclusivas-para-o-carnaval-maquiagem

2. SE PROTEJA DO SOL!

A maioria dos blocos são durante o dia, e ficar exposta durante todo esse tempo no sol já não é muito legal, maaas é Carnaval! Então não se esqueça do protetor solar, pois ele é indispensável nesses dias de folia. O ideal é procurar um fator de proteção alto como o 60 para reaplicar no corpo poucas vezes durante o dia.

3. DICA PARA NÃO DERRETER A MAKE

Eu considero essa dica quase como uma utilidade pública, não acham? Rs. Vamos lá:  Primeiro lave o rosto com água bem gelada, pois isso ajuda a fechar os poros, e depois você pode finalizar com um hidrante específico para o rosto ou com a água termal, pois eles ajudam a fixar a camada de maquiagem.

giphy (1)

MAIS: 5 IDEIAS DE MAQUIAGEM PARA O SEU CARNAVAL
MAIS: 5 ACESSÓRIOS DE CABELO PARA UM CARNAVAL MAIS FASHION

4. SE ALIMENTE E HIDRATE

Para muitos foliões o dia já começa bem cedinho e só acaba tarde mesmo. Por isso, procure fazer uma alimentação balanceada. Que tal caprichar na refeição do café da manhã?  “Uma refeição bem equilibrada e nutritiva, com proteínas, carboidratos, suco e leite antes da folia garante energia para o dia e também ajuda a evitar as consequências do consumo de álcool”, orienta o médico José Bento. Durante o dia é importante evitar comidas muito pesadas, então é sempre bom ter uma barrinha de cereal na bolsa, consumir um sanduíche natural ou fruta. Cuidado ao comer algo na rua e preste atenção na higiene do local. Além disso, não esqueça de se hidratar muiiito! Você vai perder água, você tem que repor ela também! 😉

giphy (2)

5. SEUS PÉS PRECISAM DE VOCÊ

Na verdade, você precisa muito mais deles para o próximo dia de carnaval, não é? Então, além de hidratar com algum creme específico para os pés, que tal fazer um escalda-pés para aliviar aquela dorzinha chata? Aí vai a receitinha:

Você vai precisar de:
– uma bacia grande
– 2 litros de água quente (em uma temperatura agradável)
– ervas, chás ou essência de flores (camomila, lavanda, erva-doce,..)
– uma colher grande de sal grosso

É só botar todos os ingredientes na bacia com a água quentinha, misturar e por seus pés lá para descansar até a água começar a esfriar.

E aí, gostou das dicas? Espero você linda e bela no carnaval 😉 Até a próxima!

MAIS: 6 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CURTIR O CARNAVAL
MAIS: 6 DICAS PARA PASSAR O CARNAVAL SEM STRESS

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more