Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Às vezes fica difícil dar uma relaxada quando a ansiedade bate, não é mesmo? Seria lindo se todas nós pudéssemos arcar com a delícia de um Spa, mas a realidade está batendo na nossa porta! O jeito é improvisar e achar meios de relaxar no conforto do lar, e nem é tão impossível assim!

1. LEIA

Tenha sempre um livro de cabeceira! Além de todos os benefícios e estímulos da leitura, é uma maneira de se distrair, desligar um pouco dessa vida real tão cheia de informações. De quebra, você diminui o stress, expande seu vocabulário, se concentra e melhora o senso crítico. Chique é ser inteligente, como a Glória Kalil disse.

2. MEDITE

Já experimentou meditar em casa? Parece complicado quando a gente não tenta, mas basta experimentar para conseguir chegar a um estado de espírito mais tranquilo! Se quiser aprender lendo, você pode clicar aqui! Se preferir uma lição pelo youtube, temos essa opção também! Concentração e paciência serão necessárias!

3. ESCALDA PÉS

Já fez escalda pés? É uma das coisas mais divinas para se fazer em casa! Sou adepta de fazer sempre que estou pra baixo, sem energia e numa constante TPM. Dá pra aliviar bastante o stress cuidando dos pézinhos, sabia? Se você estiver sem tempo e paciência, basta esquentar água e adicionar sal grosso. Mas você pode fazer o escalda pés com camomila, lavanda, alfazema… E por aí vai! É só procurar pelas receitas de escalda pés no todo poderoso Google que você vai aprender como se faz!

4. MASSAGEM

Isso é pra pedir pro marido, namorado, ficante, peguete… Ou até alguém da família! Eu costumo fazer uma troca: faço massagem e recebo. Costuma funcionar! Você mesma pode fazer massagens faciais que ajudam muito a combater o stress!

https://www.youtube.com/watch?v=9wuDl3OUyIk

5. COZINHE

Sabia que cozinhar é um ótimo exercício relaxante? E o melhor de tudo é que depois de todo o processo de cozinhar vem a comida! Você se distrai e ainda tem uma recompensa ao final! Que tal experimentar uma nova receita? Pode parecer muito complicado num primeiro momento, mas o segredo é só seguir o que está escrito. Vale a pena!

6. DESCONECTE-SE

Às vezes é bom parar pra refletir sobre tudo: a vida, o país, o mundo, as pessoas… E pra isso é bom dar um tempo de todos aparelhos eletrônicos e voltar o pensamento pra si. Isso abre portas pra fazer várias atividades diferentes, tipo faxina (hahaha sim), leitura, conversas com quem realmente importa, loucuras na cozinha… E por aí vai!

Gostou das dicas? O que mais você faz pra relaxar em casa? Comente aí! Até o próximo post 🙂

MAIS: 3 EXERCÍCIOS PRÁTICOS PARA RELAXAR E SER FELIZ NO MEIO DO DIA
MAIS: 5 MUDANÇAS PARA UMA VIDA MAIS LEVE

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more