Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Carnaval está chegando. E, independente de onde você vai passar esses quatro dias de folia, aqui vão algumas dicas básicas para ir do primeiro ao último dia de festa com a maquiagem intacta!

1. LIMPE E HIDRATE A PELE!

É Cliché? É! Porém, nenhuma, eu disse NENHUMA, maquiagem vai fixar bem em uma pele suja e desidratada. Reforce os cuidados nesses dias que antecedem o carnaval e durante reserve um tempinho para ao menos limpar bem o rosto, principalmente na hora de retirar a maquiagem. O acúmulo de resíduos vai causar uma oleosidade excessiva e até ajudar naquela aparência de ressaca do dia seguinte. Para facilitar a vida, coloque na necessaire, se for viajar, um demaquilante e um sabonete especial para o rosto.

2. USE PRIMER!

O meu produto do coração! Mas não é só por isso que digo isso. O primer (ou pré-maquiagem) prepara a pele, fechando os poros (o que ajuda no combate da oleosidade), criando uma camada protetora e ajudando a fixar a maquiagem. Por isso mesmo, ainda existe quem vende o primer como fixador de maquiagem (que não é aquele spray, tá?). Se você nunca usou, com certeza precisa conhecer. Pois, além de tudo isso, ainda deixa a pele com uma melhor aparência e textura aveludada.

3. ESPERE UM PRODUTO SECAR ANTES DE APLICAR O PRÓXIMO!

Um grande erro que todos nós cometemos, até mesmo devido a falta de tempo, é não deixar um produto secar na pele antes de aplicar outro. O ideal de tempo, entre a aplicação do primer e a da base, por exemplo, é de 2 a 3 minutos de espera, mas 1 minuto já faz uma grande diferença (principalmente nessa delícia de calor). Essa técnica eu uso durante todo o procedimento e garanto que é bem eficaz, até mesmo porque nos permite enxergar melhor se o produto está sendo bem aplicado.

MAIS: 5 DICAS EXCLUSIVAS DE BELEZA PARA O CARNAVAL
MAIS: 5 IDEIAS DE MAQUIAGEM PARA O SEU CARNAVAL

4. PREFIRA PRODUTOS CREMOSOS OU EM GEL!

Produtos cremosos como blush, delineador e sombras têm maior fixação natural. Para quem ainda quer se garantir um pouco mais, vale passar uma FINA camada de pó translúcido para finalizar, mas tipo, pouquíssimo pó espalhado por um pincel fofo ou aquele vassourinha mesmo, para evitar acúmulos indesejáveis.

5. ESCOLHA PRODUTOS A PROVA D’ÁGUA!

Outra dica que parece ridícula, mas não é. Sei de muita gente que não se preocupa com esse detalhe na hora de comprar maquiagem, até mesmo por achar que hoje em dia toda boa maquiagem é a prova d’água, mas não é. Essa é uma característica que não tem nenhuma relação com a qualidade e sim, com a necessidade. Então na hora de montar sua necessaire de carnaval, preste atenção nisso, se não quiser ficar toda borrada por aí.

6. FIXADOR DE MAQUIAGEM PODE SER UMA OPÇÃO!

Agora sim falo do spray. É uma opção para quem gosta ou para quem quer se garantir. Particularmente, há muito tempo não uso o spray e não me faz falta. Mas para quem optar, não esqueça de aplicar ele antes de tudo, com a pele seca e limpa, okay?

7. MENOS É MAIS!

Principalmente para as que vão se jogar na programação diurna, procure usar a menos quantidade de produtos possíveis, em camadas mais finas, para evitar que o excesso acabe acumulando onde não deve. Além de que, escolher por produtos específicos para o dia, tipo protetor solar com base, BB & CC cream entre outras coisinhas mais, é a opção mais inteligente nessas horas. Lembre-se que cara de reboco envelhece e é terrivelmente cafona.

Entendeu tudo? Qualquer dúvida pergunta nos comentários ou no Clube Superela. Bom carnaval para vocês e depois voltem para me contar como foi!

MAIS: 7 MANEIRAS DE CUIDAR DA PELE
MAIS: 8 ERROS COMUNS DE MAQUIAGEM (PARA VOCÊ NÃO COMETER MAIS!)

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more