Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Carnaval já passou, mas as férias de muitos ainda estão bombando neste verão escaldante e o que mais vejo são pessoas cometendo gafes e mais gafes ruas afora. Desde parar em local proibido, andar e estacionar na ciclovia a ações menos perigosas – mas não menos piores –, o turista fica com imagem queimada e muitas vezes sendo detestado pelos moradores locais. Por isso, que tal tomar alguns cuidados básicos?

1. LEIA BEM E PRESTE ATENÇÃO NAS SINALIZAÇÕES

Ok, assim como é possível cometer gafes no dia a dia, também é possível errar honestamente quando se está turistando por aí. Mas, muitas vezes, o erro parte de não ficar atento às sinalizações e placas que indicam faixas, pistas, locais de estacionamento e inclusive certas regrinhas ou permissões dentro de estabelecimentos.

01

2. NÃO SEJA RUDE

Esses dias estava na praia e vi uma turista sendo completamente indelicada com a atendente da barraquinha, porque não aceitava cartão e – já no final do expediente – restavam poucas opções de lanche. Sim, pode ser frustrante em pleno 2015 estabelecimentos não disponibilizarem cartão e não se prepararem para a demanda da temporada, mas isso não justifica você ser rude com a pessoa que está lhe prestando um serviço, que convenhamos é feito com muito esforço.

02

3. CUIDE DO SEU LIXO

Nada pior que passear por um local e ver um ambiente sujo. Sempre que possível tenha consigo sacolas plásticas para fazer seu próprio lixinho e quando avistar uma lixeira maior, deposite ali. É, inclusive, uma boa solução nos casos em que as latas estão lotadas, e você não precisa deixar nada espalhado pela volta, com o risco de ser levado pelo vento ou chuva.

03

MAIS: 9 DICAS INCRÍVEIS PARA SE DIVERTIR NAS FÉRIAS SEM GASTAR MUITO
MAIS: 4 MOTIVOS PARA CURTIR UM AMOR DE VERÃO

4. ANDE DEVAGAR DE CARRO E PARE NAS FAIXAS DE PEDESTRE

Muitas cidades ficam com movimento intenso de pedestres em certas áreas e, se você está de carro, nada mais sensato que diminuir a velocidade nesses locais e ficar atento às faixas de pedestre. Lembre-se que o ambiente e a situação de férias faz também com que as pessoas aproveitem o momento, bebam bastante e ficam bem passadinhas enquanto andam pelas ruas. Atenção nunca é demais.

04

5. RESPEITE O ESPAÇO ALHEIO

Em qualquer situação, respeite o espaço das outras pessoas. Não cole no colega da frente na fila do supermercado; na praia, calcule uma distância apropriada para colocar suas sacolas e cadeiras, sem se amontoar no vizinho. Se for praticar algum esporte, veja se não irá atrapalhar ninguém, nem correr o risco de acertar alguém com a bola ou outro objeto.

05

6. FAÇA COMO SE ESTIVESSE NA SUA CASA

Por fim, nada mais adequado que agir como se estivesse em casa. Tudo bem, talvez algumas pessoas não têm boas maneiras nem na sua própria casa, mas aja como se aquela cidade fosse sua e você quisesse mantê-la bonita, preservada e com pessoas visitando sempre. Para seus moradores ficarem felizes com as visitas, o que você faria?

06

Lembre-se que com respeito, atenção e um mínimo de etiqueta fica muito mais fácil de se conviver em harmonia.

MAIS: 5 MUDANÇAS PARA DAR UM UP EM SUA VIDA
MAIS: 10 DICAS PARA SER UMA MULHER SUPER CHIC E ELEGANTE

Fotos: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more