Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quais os segredos do bom gosto e a elegância da mulher Parisiense? Hoje trago para vocês alguns trechos do livro que está entre os 10 mais vendidos do segmento de moda e estilo, “A Parisiense”, de Ines de La Fressange. Segundo o livro, que é praticamente um guia de moda, estilo, decoração e compras, a mulher parisiense jamais cai na armadilha das tendências, ela sempre tem um objetivo claro com a moda que é se DIVERTIR. Ela segue algumas regras, mas na maior parte do tempo adora quebrá-las, isso por si só, já faz parte do estilo. Um livro que, as mulheres acreditam piamente que estilo não se compra; são dicas simples, mas que revelam a personalidade da mulher francesa, mais precisamente: a parisiense.

1. ESQUEÇA O COMBINANDINHO

Esqueça os total-looks, a regra é MISTURAR, saber mesclar estilos e marcas diferentes, ser livre para fazer suas escolhas desordenadamente. A parisiense jamais compra uma saia e blusa combinando e ainda por cima na mesma loja, o chique não é comprar conjuntos.

parisiense3

2. NUNCA DEIXE OU DESISTA DE PROCURAR

De procurar novas possibilidades, novas grifes, novos estilistas, principalmente se forem criativos e acessíveis, seu armário é habilmente composto de “coisas baratinhas”, de peças compradas em viagens e também algumas peças luxuosas. Sendo assim, quando usa um jeans, nunca se sabe se é GAP, H&M ou HERMÈS. Ela não liga para a moda propriamente dita, embora sempre use um pequeno detalhe provando o quanto é uma mulher antenada às tendências.

parisiense4
MAIS: 5 INSPIRAÇÕES DE OUTONO DA NEW YORK FASHION WEEK
MAIS: 6 PASSOS PARA DESCOBRIR E ENTENDER SEU ESTILO PRÓPRIO

3. USA SOMENTE O QUE LHE CAI BEM, ELA NÃO SE CURVA À MODISMOS

Elas conhecem o próprio corpo, e sabem o que combina ou não com seu estilo de vida, nunca irá ouvi-la dizer que a saia tá muito curta ou que o vestido está muito apertado. O segredo do estilo é sentir-se bem dentro da roupa.

parisiense5

4. NÃO POSSUI ÍDOLOS DA MODA

A mulher parisiense já é o próprio ícone da moda, claro que no íntimo ela admira uma Jane Birkin, mas acha o máximo o visual de uma amiga que tem um estilo todo pessoal e consegue conservá-lo estando sempre moderna, sua referência é a moda de rua.

lenços2

5. NÃO CONFIA NO TÃO FALADO BOM GOSTO

Quem ousaria dizer que azul-marinho e preto fosse uma combinação perfeita? Algumas regras foram feitas para serem quebradas, você gosta de vestido laranja com sapatos amarelos? Vá em frente, um dia vão querer copiá-la, a moda evolui sempre, exatamente por isso é tão interessante.

É isso meninas, viu como essas dicas são mega simples de serem seguidas ou inspiradas? Mire-se na referência e seja criativa, seu estilo é sua identidade. Espero que tenham gostado, e se ficarem curiosas, o livro tem muitas outras tiradas bastante interessantes, vale a leitura. Bjinhos!!!

MAIS: 7 PASSOS PARA FAZER UM DETOX NO GUARDA-ROUPA E DEIXÁ-LO 100% FUNCIONAL
MAIS: 15 SENHORAS DE ESTILO QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE SEGUIR NO INSTAGRAM

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more