Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em dias de relacionamentos e amizades virtuais, reconhecer uma amiga verdadeira está mais difícil do que encontrar queijo em pastel de feira. Mas quando digo amiga, falo da amiga irmã, aquela que faria de tudo para não te ver triste, até porque teria o trabalho de ir até o fim do mundo para achar quem fez você ficar desse jeito. Diante disso, resolvi listar alguns sinais e indícios para que você consiga identificar sua alma gêmea no círculo de amizades.

1. TE LEVANTA EM MOMENTOS DIFÍCEIS

Acredito que uma amiga de verdade, quando você chegar pra ela e disser que não passou naquele concurso que estudou tanto, vai dizer: “Hahaha, que idiotas! Não sabem a profissional que estão perdendo. Vamos estudar de novo e mostrar pra eles que estão errados!” ou então, se por um acaso não conseguir um emprego, dirá: “Cara, tá maluca? Essa empresa não é pra você! Ainda bem que agora você tem chance de conseguir algo melhor!”. Diferentemente do “colega”, que vai só te tratar como uma coitada diante das derrotas, a amiga irmã vai te colocar em um patamar mais alto quando você se sentir um “lixo”.

2. ATENDE SUAS LIGAÇÕES DE MADRUGADA

Mas não pense que você vai ligar e ouvir um “Oi, como vai?”. A amiga irmã vai atender e te xingar muito por estar acordando ela. Mas tenha certeza … ela vai ouvir cada palavra que você disser muito mais do que aquela pessoa que te atenderia se fazendo de simpática. Até porque, quem disser que está feliz por você ter ligado às 3 da matina, na verdade estará pensando em como gostaria de voltar a dormir ao invés de te ouvir. A amiga irmã, depois de desabafar o quanto gostaria de matar você por tê-la tirado do sonho com o Matt Bomer, sabe que, se você está ligando aquela hora é porque precisa dizer cada palavra daquela, e vai saber ouvi-las. (Mas após te dar a devida atenção, ela vai te lembrar de, na próxima vez, usar o whatsapp rsrs)

3. ENTRA PARA A FAMÍLIA

Muitos amigos entrarão na sua casa e, de primeira, chamarão os entes da sua família de senhor e senhora, e só depois, se tiverem esse aval, os tratarão como “tio” e “tia”. Isso não acontece com a amiga irmã. Ela, além de já entrar chamando sua mãe de tia e seu pai de tio, se “apossará” de seus avós os chamando de vô e vó também. Além disso, quando fizer seus aniversários em casa, ela te ajudará na arrumação, na escolha do bolo perfeito e começará a dançar loucamente com você mesmo antes dos convidados chegarem. Isso sem contar nas viagens familiares que será convidada e nas fotos exclusivas em que ela estará presente. Exemplo: você na sua formatura, tira uma foto com os amigos e uma foto com a família … uma amiga irmã estará nas duas e não só na primeira.

RESPONDA: SOMOS AMIGAS HÁ 10 ANOS, DEVO ME AFASTAR?
RESPONDA: PQ EU SINTO QUE MINHA AMIGA COMPETE COMIGO A TODO TEMPO?

4. TE ACOMPANHA NOS PROGRAMAS DE ÍNDIO

Sabe aquele filme cult sobre um livro que você adorou mas ninguém quer ir com você? Pois é … os colegas não vão, mas amiga irmã vai, mesmo achando um tédio. E ainda te dirá isso ao final da sessão: “Caraca, que saco! Só você pra me fazer assistir esse filme!”. E ir ao mercado popular “garimpar” bijuterias, acessórios e makes em pleno sábado às 9 da manhã debaixo de sol 40 graus? Sem falar nos aniversários de primos de 27º grau onde você mal conhece os convidados, mas tem que ir pra “não fazer feio”. Provavelmente se você pedir um help a alguém pra segurar este pepino, a amiga irmã estará lá ao seu lado pra você não ter suas bochechas apertadas por todas as tias da festa. Se depois desses programas de índio e muitos outros que temos em nossa vida essa companhia não foi sua melhor amiga irmã, baby, então não sei quem é.

5. RI DAS SUAS IDIOTICES

Sempre que você conta uma piada sem graça, ninguém ri … ????

Ninguém vírgula! Ela vai rir! Não porque achou engraçado, mas porque sabe o quanto você gostaria de se enfiar num buraco naquele momento e que seu astral vai melhorar se começar a rir junto. As loucuras que você diz, as histórias sem pé nem cabeça que conta, as pegadinhas que você não entende, músicas que você canta quando fica bêbada… tudo isso faz uma verdadeira amiga irmã dar gargalhadas!

6. ÚLTIMO E DERRADEIRO SINAL

Se mesmo depois dessas demonstrações claras de amizade verdadeira você ainda tiver alguma dúvida, experimente se sentir muito, mas muito, mal em pleno sábado à noite e pedir ajuda à ela. Se ela nem cogitar a chance de te dizer “não” e ainda por cima te receber de pijama na casa dela com pizza, brigadeiro e Coca-Cola … você achou sua amiga irmã!

Não desperdice tempo com brigas bobas, discussões sem fundamento ou cobranças desnecessárias. Quando achamos um amigo de verdade, devemos agarrá-lo de forma a nunca deixá-lo triste com nossas atitudes e palavras. Relacionamentos verdadeiros estão virando lenda em nossa atual realidade e precisamos, mais do que nunca, de demonstrações claras de companheirismo e lealdade para que a real essência do ser humano continue imperando por mais longos milhões de anos…

Vai lá, compartilhe e marque ela no seu Facebook. Tenho certeza que você a fará sorrir hoje! 😉

MAIS: 4 DICAS DE COMO CONTAR À SUA AMIGA QUE O NAMORADO DELA ESTÁ PULANDO A CERCA
MAIS: 5 DICAS PARA APRENDER A RECONHECER UMA “AMIGA” INVEJOSA

Foto: www.pinterest.com/superelaoficial

@ load more