Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando a família cresce, a casa cresce junto. Não de dimensão, mas de importância. Lá serão vividos grande parte dos primeiros meses após o nascimento e muitos momentos memoráveis (emocionantes, estressantes, felizes, ansiosos…) ou seja, é lá que a família nasce e se fortalece. Um bom ninho tem que ser aconchegante para receber a nova família e dar o mínimo de problemas possíveis. Pensando nisso, fiz um pequeno checklist de situações que podem ser resolvidas com calma antes da chegada do baby. Porque, por um bom tempo, a gente quer mesmo é lamber a cria e não resolver pepino doméstico.

1. CONSERTE O QUE ESTÁ PENDENTE

Se tem alguma coisa que está precisando dar aquela revisada, mas você vem adiando por falta de tempo ou vontade, a hora é essa. Conserte, revise, faça manutenção ou backup de tudo que é preciso antes do nascimento, porque depois você vai estar 100% focada no baby e a última coisa que vai querer é ligar pra manutenção da geladeira, fogão, computador, máquina de lavar… E essas furadas costumam acontecer, especialmente, quando estamos atoladas. Já diria Murphy…

2. LIBERE ESPAÇO

Acredite: você vai precisar de espaço para organizar a vida e as tralhas não vão ter lugar nessa nova ordem. Portanto, se desfaça do que já não serve e doe o que você não usa mas está em boas condições. Faça uma limpeza geral, abrindo espaço nos armários de toda a casa. Isso vale para tudo mesmo: cozinha, escritório, despensa, aquela parte do armário lá de cima que você nunca mexe… E por aí vai.

3. ORGANIZE O GUARDA-ROUPA E SEPARE SUAS ROUPAS MAIS CONFORTÁVEIS

Aproveite que você precisa liberar espaço e comece pelo seu guarda-roupa. Faça uma boa limpeza desapegando geral e já separe em gavetas suas roupas mais confortáveis (principalmente as que tem botão na frente, vai ajudar muito na amamentação). Grande parte dos primeiros meses após o nascimento será vivida em casa com seu filhote ou em pequenos passeios, portanto, roupas cômodas serão os coringas da sua estação.

MAIS: 10 DICAS PARA GRÁVIDAS DE PRIMEIRA VIAGEM
MAIS: 6 DICAS DO QUE FAZER QUANDO OUTRAS MÃES SE INTROMETEREM NA SUA VIDA

4. REAVALIE A DISPOSIÇÃO DOS MÓVEIS

Analise se a área livre e de circulação da casa está boa ou se pode ficar melhor mudando ou retirando algum móvel de lugar. Lembre-se que, junto com o filho, vem carrinho, brinquedos, tapetinho, banheira, dentre outras cosithas más que ocupam espaço. Além disso, você vai precisar andar com o bebê no colo durante um bom tempo e não é nada bacana ter que ficar desviando de móveis mal posicionados ou batendo com os cotovelos por aí.

5. OLHO NA FAXINA

Nunca se sabe como estará a casa quando o seu filho resolver vir ao mundo. Por isso, planeje uma boa faxina para o final da gestação ou, melhor ainda, para os dias em que você estiver na maternidade. Pegue alguém de confiança ou peça indicação aos amigos e já deixe meio programado para o período previsto do nascimento (quando você tiver na maternidade, alguém da família pode ficar encarregado de ligar apenas para confirmar o dia). Voltar com o filhote no colo para uma casa arrumadinha faz toda diferença.

6. GARANTA COMIDA PARA OS PRIMEIROS DIAS

Atenção: não estou falando daquelas comidas congeladas industrializadas cheias de gordura trans. Estou falando de comida boa, caseira, com os nutrientes adequados para o pós-parto. Nos primeiros dias a família toda está absorvida pela chegada do novo integrante e parar para cozinhar pode ser bem chato. Porém, a nova mãe tem que comer direito pra ter energia pro tranco. Por isso, lá pro final da gestação, elabore com a sua nutricionista uma dieta pensando na boa recuperação e amamentação. Existem diversos alimentos que ajudam neste período, assim como também há aqueles que devem ser evitados. Se puder cozinhar em casa com antecedência e ir congelando, maravilha! Se precisar comprar pronto, pesquise com calma: existem boas empresas que oferecem comidinhas caseiras. O bacana seria garantir comida para uns 15 dias ou mais.

MAIS: 6 COISAS MAIS IMPORTANTES PARA PASSAR AOS FILHOS
MAIS: 5 DICAS PARA RESGATAR SUA LIBIDO

Imagens: giphy.com

@ load more