Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não é porque sou fã de Rock And Roll, mas verdade seja dita, esses caras sabiam falar de amor e faziam músicas que iam direto à ferida como ninguém. Pois é, por trás das fartas cabeleiras, dos urros selvagens, das roupas de couro, do sexo e das drogas, esses marmanjos também tinham suas dores de amor e resolveram triturar mais alguns corações deixando esses clássicos eternizados nas playlists da fossa. Então, pensando nos corações partidos e românticos inspirados, selecionei cinco clássicos do rock que caem bem em qualquer trilha sonora.

1. BRYAN ADAMS

Este canadense com pinta de bom garoto vem derretendo corações com sua voz rouca do seu primeiro álbum, lançado em 1980.  Você pode até não o conhecer, mas com certeza já deu alguns suspiros ouvindo suas músicas em coletâneas de música romântica e até mesmo como trilha sonora de novelas. Entre seus grandes sucessos, está a música “Heaven”, que foi trilha sonora da novela “A Gata Comeu”, de 1985.

2. BON JOVI

Falar de amor e falar de Bon Jovi é praticamente um sinônimo. Nenhuma lista de músicas românticas estaria completa sem o queridinho de Nova Jersey.  E como se não bastasse uma carreira meteórica na música, sendo considerada uma das bandas mais caras da história pela revista Rolling Stone, o “Bom Jovem” ainda teve participações em filmes e séries. Com o dom de fazer tudo o que toca virar ouro, Bon Jovi poderia ter uma lista própria de sucessos pra sofrer por amor. Uma das mais tocadas, pedidas e choradas é “Always”.

3. WHITESNAKE

A banda encabeçada pelo coroa boa pinta David Coverdale é tão amor que uma boa parte das suas músicas tem “Love” no nome. Apesar da preferência por músicas pesadas e guitarras nervosas, o Whitesnake transita muito bem pelas baladas, temperadas pela interpretação incrível de Coverdale. Minha dica é a música “Is This Love”.

MAIS: 10 MÚSICAS PRA OUVIR NA FASE DA SOFRÊNCIA AMOROSA
MAIS: 69 MÚSICAS PARA TRANSAR SEM FOFURAS

4. SCORPIONS

Esses são mestres. Essa banda alemã, assim como o Whitesnake, o Scorpions também é uma banda bem pesada que manda muito bem nas baladas. Com trilhas sonoras de novela, até versões em forró, você com certeza já curtiu Scorpions em algum momento da vida. Banda obrigatória em toda playlist “Love metal”. Pode colocar aí pra tocar “Still Loving You” e sentir o coração apertar e corpo arrepiar com um solo de guitarra incrível.

5. SKID ROW

Chegando no finalzinho dos gloriosos anos 80, o Skid Row surgiu para deixar uma legião de adolescentes com corações disparados e nervos à flor da pele com uma agressividade marcante, mas sem deixar de lado as boas baladas, sucessos radiofônicos garantidos. A dica é “I Remember You”.

MAIS: 10 MÚSICAS NACIONAIS QUE VÃO EMBALAR O SEU ROMANCE!
MAIS: 7 MÚSICAS PRA DAR AQUELA CANTADA INDIRETA

@ load more