Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quem nunca sofreu com as temidas olheiras? Seja por uma noite mal dormida (principalmente depois de uma briga com o boy) ou mesmo por apenas genética (que o diga a Amanda BBB15), elas estão sempre aparecendo para atrapalhar (e muitas vezes atrasar) nosso dia a dia! Por isso, separei quatro dicas top, que eu sempre uso, para disfarçá-las!

1. CORRETIVO AMARELO MARY KAY

Como já falei em um post anterior (8 erros comuns da maquiagem), a olheira não se disfarça por um corretivo branco claro, elas se disfarçam pela anulação das cores. Se você tem olheiras arroxeadas esse corretivo da Mary Kay é ótimo, além de disfarçar super bem ele é baratinho – ótimo custo benefício! Passe primeiro ele e depois a base por cima e voilá, ótimo para correria do dia a dia!

corretiv_marylay

 2. PALETA DE CORRETIVOS  MAKEUP FOREVER

Essa paleta de corretivos da Makeup Forever é incrível, pois além de super pigmentada ela também vem várias cores que te ajudam não só para disfarçar olheiras, como para manchinhas de pele e espinhas! Além do corretivo amarelado (o do meio), tem também um corretivo alaranjado (ao lado do verde) para cobrir olheiras amarronzadas. Eu gosto tanto do efeito dela, que muitas vezes uso só ela sem a base mesmo (como a foto abaixo). Caso você tenha uma pele morena escura a negra, tem outras cores dessa paleta para o seu tom!

O preço dela é um pouco alto aqui no Brasil (você encontra ela na Sephora) por causa desses terríveis impostos, mas se você vai viajar ou conhece alguém que vai vale super a pena o preço de lá (além do que, ela dura muito)!

corretivo_muf

MAIS: 5 ESTILOS DE DELINEADO PARA INOVAR A SUA MAKE!
MAIS: 8 PASSOS PARA UMA BASE PERFEITA

 3. PASSAR CORRETIVO EM TRIÂNGULO

Muitas vezes as pessoas até acertam no tom do corretivo, mas o modo de passar o deixa muito “aparente” e acaba ficando muito marcado. Para dar um ar mais natural, o modo ideal de passar é em formato de triângulo embaixo do olho ao invés do tradicional “redondo”. Depois é só esfumá-lo e passar a base por cima, na foto abaixo mesmo sem passar a base ele ficou natural!

corretivo_triangulo

4. CORRETIVO + ILUMINADOR

Essa dica é muito boa, mas demanda um pouco mais de tempo! Para aqueles dias em que estamos com o olho tão escuro que parece que levamos um soco (rsrs) essa técnica é ótima, pois ela clareia toda a região dos olhos. Para isso você precisará de um iluminador, lápis claro de sobrancelha (ou uma sombra clara e opaca) e dois tons de corretivo (caso não tenha os dois tons, pode usar o corretivo normal e uma base).  O iluminador vai acima da sobrancelha, o lápis para sobraNcelha vai bem rente a mesma, o corretivo do seu tom (ou a base) vai na parte interna do olho e o corretivo mais claro vai na pálpebra e embaixo dos olhos. Apenas esfume tudo e verá uma seus olhos bem mais claros como um todo! Se você for usar base, sugiro que primeiro passe a base e depois faça essa iluminação no olho.

tirar_olheiras

produtos_olheira

Esses são meus truques para a olheira caso você também tenha algum e queira dividÍ-lo ou tenha alguma dúvida, pode escrever nos comentários! Até a próxima! Beijos, Natasha.

MAIS: 7 PINCÉIS ESSENCIAIS NO SEU KIT DE MAQUIAGEM
MAIS: 4 FORMAS DE ILUMINAR SEU ROSTO

Fotos: acervo pessoal da Natasha

@ load more