Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Toda relação que não se trata exatamente de um namoro, ou seja, dessas que o Facebook definiria como “relacionamento enrolado”, chega naquele fatídico momento do “ou vai ou racha”.

O problema é que, às vezes, por comodidade ou envolvimento, começamos a nos enrolar cada vez mais nessa situação e perdemos a noção de quando é necessário se livrar das garras desse amor gostoso. Por isso, aprenda a ler os sinais de que algo que era para ser legal já não é mais tão bom assim e que, por isso, você precisa largar o osso (tipo, o quanto antes).

1. QUALQUER FORMA DE COMUNICAÇÃO GERA ANGÚSTIA

O que era natural se tornou uma versão de Jogos Mortais. Se antes vocês conversavam o dia inteiro sobre qualquer assunto, agora você fica ansiosa pela resposta de qualquer mensagem, mesmo que ela tenha sido claramente uma pergunta. Se questiona se vai ou não haver uma resposta, quando ela virá, se os dois “checks” azuis do Whatsapp não estão enganados dessa vez, manda o print do envio para todos os seus doze grupos de amigas, enfim. Um inferno.

E se a resposta for um smile, você vai mandar de novo o print pros grupos, que avaliarão a expressão facial do bendito smile, até todos chegarem a uma conclusão unânime (induzida por você, obviamente) de que está tudo “normal”.

2. VOCÊ SENTE QUE ESTÁ SE DEDICANDO MAIS DO QUE O OUTRO

É aquela coisa. Em algum momento, algo misterioso muda no universo e de repente, não mais do que de repente, você começa a perceber que, além de ser sempre quem se flexibiliza para poder ver o outro, é de você que partem todas as mensagens e convites. Aí começa a sensação de esforço. Enquanto você “se dedica para que dê certo”, sente que o outro lado prefere ir ver o filme do Pelé a tomar alguma iniciativa.

3. VOCÊ PERDE PARTE DO SEU DIA STALKEANDO NAS REDES SOCIAIS

Mas não é uma simples “fuçadinha”. Você cogita a possibilidade de colocar a pessoa como seu “melhor amigo” pra não correr o risco de perder as atualizações. Mas depois que entende que é uma ideia absurda, desiste e passa a entrar no perfil do ser humano a cada dez minutos, mesmo que ele seja um desses tipos que quase não compartilham nada. E quando rola alguma publicação você entra no perfil de todas as pessoas do sexo oposto que curtiram aquilo e vai eliminando os possíveis concorrentes nesta ordem:

  1. Saem as que estão em um relacionamento sério;
  2. Saem as que moram em outro estado;
  3. Saem as do trabalho, porque são apenas colegas;
  4. Saem as bonitas demais para ele;
  5. Saem as feias demais para ele.

De alguma forma você vai começar a monitorar também o perfil da meia dúzia de prospects que sobraram e algum dia vai até pensar que queria ser amiga de uma delas em específico, porque ela posta coisas super legais. Quem nunca?

RESPONDA: DEVO PROCURAR E FALAR QUE NÃO QUERO MAIS OU SIMPLESMENTE IGNORÁ-LO COMO ELE TEM FEITO?
RESPONDA: MEU NAMORADO NÃO ME PROCURA MAIS

4. VOCÊ NÃO SABE MAIS LIDAR COM SUAS EMOÇÕES

Ao acordar você está ótima… Aí passam cinco minutos e você se lembra dos três dias sem contato, do programa sobre o qual falaram bem por cima e que deveria acontecer no final de semana, daquela menina que comentou a foto de perfil dele com um coraçãozinho… Aí vem o ódio dele e de você mesma. Ao meio dia você já está triste, porque queria vê-lo novamente e não se conforma em perde-lo para a menina do coraçãozinho. Às duas da tarde decidiu que vai tentar uma aproximação e perguntar se “aquele programa ainda está de pé”. Se a resposta dele for positiva, você vai dormir feliz e semi-apaixonada. E assim passam-se dias a fio, até você chegar à conclusão de que não faz a menor ideia do que sente ou deixa de sentir.

5. VOCÊ SE DÁ CONTA DE QUE ESTÁ SOZINHA NESSA

Já ouviu a expressão “namorar sozinha”? Não? Ok, talvez não exista mesmo. Mas é algo totalmente possível, acredite. Se você perceber que vai cuidar da pessoa quando ela está doente e quando você está doente ela quer ficar longe para “não pegar gripe também”. Ou começa a dar “presentinhos” e nunca ganha nem uma bala. Ou melhor ainda. Mandou todos os seus outros casos irem pastar, declarou exclusividade e só recebeu como retorno um “rsrsrs que fofa”: CORRA! Não há nada mais triste do que entender depois de algum tempo, que você namorou alguém que não te namorou. Por isso acabe com isso enquanto é tempo e lembre-se: se uma das suas metas de 2015 é não fazer mais papel de trouxa, esta aí um belo modo de começar.

MAIS: 4 SINAIS QUE INDICAM QUE SEU RELACIONAMENTO ACABOU
MAIS: 5 INDÍCIOS DE QUE A RELAÇÃO ESTÁ INDO PELO CAMINHO ERRADO

Imagens: giphy.com

@ load more