Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Dos tipos de gente com quem você pode estar se relacionando hoje reflita: é uma pessoa “balão”, que te elogia, estimula, te acha tudo de bom, e te coloca lá em cima? Faz o estilo neutro e você realmente se pergunta o que ele pensa a seu respeito, porque não tem a mínima ideia? Ou será que você está do lado do pior tipo: a pessoa âncora? Esse tipo de figura sempre dá um jeito de te afundar e o final dessa história é se ver rastejando, com baixa autoestima e descrente das próprias habilidades e potencialidades. Fique atenta para esses 3 sinais de comportamento que podem revelar uma âncora na sua vida:

1. TUDO O QUE VOCÊ FAZ NÃO É SUFICIENTE

Ou está errado. Você conta uma situação do trabalho e recebe uma crítica, você compra uma roupa e recebe uma torcida de nariz, você mostra um resultado positivo e o outro faz questão de relativizar, deixando claro que não foi um feito só seu ou que você não fez mais nada do que a sua obrigação. Muitas vezes esse perfil é lobo em pele de cordeiro, ou seja, primeiro elogia e logo em seguida crítica, ou ao contrário, critica e depois assopra, mas o efeito devastador é sempre o mesmo. É uma frustração em cima da outra e o risco é a relação virar uma dinâmica viciada na qual você passa a se preocupar em agradar o outro e a esperar o dia em que ele finalmente reconhecerá a sua importância. Esquece, isso dificilmente acontecerá.

2. VOCÊ NÃO CONSEGUE FALAR

Porque, na verdade, os assuntos do outro são sempre mais importantes, afinal é ele quem sofre, é ele que passou por esses problemas na vida, é ele que sabe da dor, você “é uma pessoa de sorte e que não entende a necessidade afetiva dele” (Oi?). Mas esse tipo de âncora não só se faz de vítima: muitas vezes se coloca como superior. Você começa a contar alguma coisa e o outro sempre já sabe, ou sabe melhor, ou já viveu isso, ou fez uma viagem mais incrível e chama para si toda a atenção. Em uma relação assim você se torna invisível e a cumplicidade não existe.

3. ELE TE PROTEGE TANTO

Que implica com tudo, das roupas às suas amigas e se faz de salvador da sua vida. Geralmente são possessivos e controladores, mas não assumem de cara. Gostam que os parceiros sejam dependentes deles. Esse tipo de âncora vai minando a sua segurança, afastando você das pessoas à sua volta. Quando você se dá conta já não sabe se gosta de vermelho ou azul, porque se despersonalizou! Fuja em quanto é tempo!

botao_ana-email1botaopadrao-email2

MAIS: 3 DICAS DO QUE NÃO FAZER AO DESCOBRIR UMA TRAIÇÃO
MAIS: 4 MANEIRAS DE LIDAR COM AS DIFERENÇAS NOS RELACIONAMENTOS

Fotos: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤