Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sei mais do que ninguém que nesse momento tudo o que você menos quer ouvir são palavras bonitas, clichês sentimentais ou conselhos cheios de julgamentos. Então tudo que posso te dizer é isso: não escute o que os outros estão falando, você simplesmente não é louca.

Loucos são todos esses que não compreendem que nossas percepções são extraídas com mais rigor de ações do que de palavras. E que quando uma coisa não condiz com a outra, torna-se angustiante ter que analisar as entrelinhas o tempo inteiro.

São esses que se contentam em andar por aí armados e munidos de escudos, protegendo seus corações de ferro, como se abri-lo ao outro fosse sinal de fraqueza. Mas você sabe que não é assim, certo? Você já aprendeu que para gostar é preciso coragem e para assumir isso, ainda mais.

Loucos são esses que desperdiçam pessoas e amores com potencial de alegrar a vida, porque preferem se relacionar com muitas metades ao invés de poucos inteiros.

São esses que te perdem pela inércia e só depois são capazes de reconhecer o valor do que tinham nas mãos e jogaram fora. Depois que você engoliu mais uma decepção a seco, seguiu em frente, aprendeu a lidar com a dor, superou e se abriu para o risco de ser feliz ou, por que não, viver tudo novamente.

RESPONDA: Eu não gosto de me expor e agora?
RESPONDA: É normal ou maluquice?

Por isso moça e por mais triste que seja, lembre-se que desta vez foi “só mais um”. Outro machucado nesse seu coração porreta que desde cedo aprendeu com Vinicius “que mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão”.

E por ser só mais um, ele não deve significar nada além de um aprendizado doloroso. Não é por ele que você vai endurecer e se fechar para as oportunidades que a vida dá, de quem sabe dessa vez, encontrar alguém que se deixe levar e que está por aí tão descrente quanto você de que existem mais pessoas que acreditam nisso.

Por isso moça, você não deve deixar a dor que ele te causou virar motivação para se autodestruir. Ele não merece nem isso. Então faça o inverso, use-a como o estopim de uma mudança pessoal positiva, dê a você mesma um tempo para enxugar as lágrimas e enxotar os medos. Cure as feridas, aceite as cicatrizes e volte para a única luta onde o objetivo final nunca deve ser ganhar, mas se aliar aos demais soldados.

Soldados que sonham com um mundo onde os corações sejam tão quentes quanto um café tomado a dois no dia seguinte.

MAIS: 5 SINAIS DE QUE ESTÁ NA HORA DE LARGAR O OSSO
MAIS: 6 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER QUANDO ESTÁ CARENTE

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more