Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Tô aqui pensando… Será que nós, as Superelas, somos as primeiras a te falar um monte de coisas importantes? Algumas, sim. Outras, não são tão novidades. Sabe o que acontece? Às vezes somos TÃO amigas de alguém, conhecemos tanto seus próprios defeitos que ignoramos um pouquinho o que elas dizem. OU, em outro caso, a gente ignora porque sabe que elas vão nos amar de qualquer maneira. Ou, em último caso, a gente só precisa de uma visão de um estranho que vai curiosamente ser igual a da nossa amiga. E aí, bem… Aí fica difícil fugir da verdade, né?

Por isso decidi falar sobre esses conselhos lindos e maravilhosos que já ouvimos antes, mas que só realmente damos o braço a torcer quando é tarde. Fica a dica para isso não se repetir no futuro hehehe.

1. ELE NÃO TE MERECE!

De praxe, eu sei. E sempre é verdade. Me fala uma vez que sua amiga esteve errada em dizer isso. UMA VEZINHA SÓ. A verdade é que não importa nem se o cara é o melhor da vida, se você lembrar que você também é especial e também merece amor, carinho, atenção e respeito, a resposta é óbvia: vai ser uma troca e não uma via de mão única. Ou seja, vocês vão se merecer. E vai ser uma boa relação. E sua amiga nunca vai ser contra o cara. Assim como eu também não 😀 (tipo, oi, tô aqui me sentindo amiga já).

2. ESQUECE ESSE CARA

A sua amiga só vai te dizer isso quando ela estiver já de saco cheio das palhaçadas que o bendito estiver fazendo. Sabe assim, na milésima vez que ele te sacanear e que você sofrer, ela já vai estar querendo ela mesma partir pra cima dele e dizer umas poucas e boas. E ela só não faz isso porque sabe que você precisa tomar suas próprias decisões. Então, a única saída é dizer “esquece esse cara” e torcer, torcer muito, para você nos ouvir dessa vez. É difícil aceitar que mais uma vez não vai dar certo ou abrir mão de alguém de quem gostamos, mas precisamos nos colocar em primeiro lugar. E se ele não nos faz bem, para que continuar?

RESPONDA: Amigos de infância, excluindo desde sempre
RESPONDA: Como conciliar melhor amiga com namorado

3. PÁRA DE ACREDITAR NO QUE ELE DIZ

Você liga de madrugada para sua amiga, chorando porque ele disse que ia mudar e não mudou. Ou então ele te prometeu que não ia mais te trair e te traiu. Ou ele jurou que tinha ido dormir, mas você descobriu que ele foi para uma festa na casa do vizinho. Aí sua amiga é obrigada a te falar na lata a verdade: pára de cair na dele, amiga. Pára de acreditar no que ele diz. Seja mais firme. Dar chances é bom, vale a pena, sempre vale a pena não sair da relação com aquela sensação de “mas e se…”, mas tudo tem um limite. Às vezes, o cara está tão certo achando que pode fazer sempre que você vai perdoar que ele nem se dá ao trabalho. E você está sempre tão disposta a fazer dele o seu amor que esquece que o seu amor é você.

4. VOCÊ DEVERIA SE AMAR MAIS

Aí está ele. O nosso lema querido. E é isso mesmo. Sua amiga já te diz isso de VÁRIAS formas o tempo todo. Você diz “eu estou horrorosa”, aí ela diz “pára de bobeira, você fica linda nessa blusa”. Ou ela vive te falando que adora quando você passa batom vermelho porque você fica poderosa. Ou ela perde longos minutos te convencendo que suas pernas não são nada feias. Ou que não tem nada a ver você ficar mal por estar uns quilinhos acima do peso. Sabe… Ela quer dizer “olha, eu te vejo linda, legal e incrível. Por favor, se veja da mesma forma”. Por favor, se ame como nós te amamos. Vou te contar um segredo: O problema do mundo não está em você. Todo mundo passa por problemas, todo mundo tem defeitos e qualidades. Se ame por completo, por inteiro, suas falhas e suas forças. Se olhe no espelho e se encontre com essa pessoa incrível que todo mundo vê, menos você.

5. NÃO FAZ ISSO

Seja sóbria ou com o álcool no sangue, a verdade é que quando você está prestes a sucumbir ou prestes a cometer um erro terrível, sua amiga vai estar lá para dizer “não faz isso”. E, convenhamos, boas amigas só dizem isso quando é realmente sério. Então dá o crédito, certo? Atender o telefonema do ex que só te ilude ou ligar pela quinta vez para o ficante em menos de uma hora… Tem coisas que não devemos fazer. Não por amarras sociais, mas porque não nos farão bem e podem ser precipitadas.

Se conselho fosse bom seria vendido. Essa é uma frase bem conhecida. Mas conselhos podem ser bons, sim! Resta ouvir e refletir. Não vou dizer que devemos aceitá-los sem pensar bem, mas se foi dito, não custa ouvir com cuidado e levar em consideração. Principalmente quando vem de pessoas que gostam da gente. Geralmente estão certas. A verdade é que precisamos ouvi-los e precisamos dar mais atenção a eles.

Vamos deixar combinado, então? 😉 Beijos e até a próxima.

>> Quer falar com alguém (ou ajudar!) em relação as suas amizades? Acesse o nosso Clube Superela. 😉

MAIS: EU QUERO UMA AMIGA QUE…
MAIS: 5 TIPOS DE AMIGAS QUE VOCÊ DEVE CONHECER!

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more