Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Muitas são as mulheres que nos inspiram diariamente. Mas, se tem algumas que fazem esse papel há tempos, são as parisienses. O estilo de vida, o comportamento, a forma desencanada e glamourosa de se vestir, a mistura high-low que parece estar sempre presente, aquele desarrumado impecável… Tudo parece fascinar mulheres do mundo todo, não é mesmo?! Claro que a maioria não pode simplesmente se mudar para Paris da noite pro dia, mas dá perfeitamente para adotar um lifestyle parisiense. E, anote aí: você vai ser ainda mais feliz. Porque lá o simples é chique! E contagia. Veja só um pouco de estilo parisiense

1. COMECE O SEU DIA COM UM CAFÉ EXPRESSO (E UM CROISSANT FRESQUINHO)

Alguns benefícios do café já são bem conhecidos por nós, mas uma pesquisa recente realizada por um brasileiro revelou que o grão ajuda a prevenir doenças degenerativas como câncer, Alzheimer, Parkinson e diabetes. A bebida tem o poder de aumentar o número de enzimas que combatem os radicais livres, responsáveis por algumas dessas doenças. Sobre o croissant, quem decide é você, e pode perfeitamente ser substituído por um pãozinho integral inofensivo.
café 2

2. Leve suas compras para casa num belíssimo carrinho de mantimentos

Além de contribuir com o meio ambiente fazendo essa escolha sustentável, você não carrega peso nenhum e ainda faz um charminho.

Car1

car2

3. Enrole um lenço ao redor da alça de sua bolsa.

Lenços são escolhas que podem ser usadas por toda a vida e em quase todas as ocasiões. Falo de tudo isso aqui. Então, caso ele não esteja no seu corpo, não deixe de enrolar ou amarrar na alça da bolsa. Fica um charme!

bolsa 2

bolsa 1

bolsa 4

bolsa 5

4. Use listras!

Listras são clássicas e combinam com todos os estilos. Podem ser tradicionais, no melhor estilo preto & branco, combinadas com cores fortes ou então, misturadas com outras estampas. Lindo e atemporal.

listras 1

listras 3 listras 4

listras 5

listras 6

listras 7

listras 8

listras 9

listras 10

listras 12

5. Aprenda a fazer o cabelo perfeito das francesas

Definitivamente, elas são obcecadas por máscaras capilares. A maioria possui um cabelo impecável e brilhoso, mas mantém os fios “desarrumados”, com ondas elegantes e nunca exagerados. Para conseguir esse visual, penteie o cabelo antes do banho e lave-o de forma muito sutil. Passe um protetor térmico e não escove antes de secar, pois quebra os fios. Use o secador penteando-o com as mãos. Depois, alise com uma chapinha a raiz e as pontas, para deixar tudo em seu devido lugar. Para mais volume e aquele efeito poderoso, aplique um pouco de shampoo seco na parte de trás da cabeça. Prefere um coque? Use o mesmo preparo acima, e enrole os fios com os dedos de forma irregular (não arrume-os com escova). Prenda com uns 5 grampos e aplique spray para manutenção do penteado. Antes que ele seque, puxe uns fios para dar esse ar desarrumado. Simples e lindo!

cabelo 4

cabelo 3

cabelo 2

cabelo 1

coque 1

coque 2

coque 3

coque 4

 

RESPONDA: Como usar saia de lã?
RESPONDA: como vestir tipo mignon

6. Use batom vermelho

Quase como um nude, o vermelho é clássico e usado em todas as ocasiões na França. Elas usam às 7h da manhã e ficam lindas. Não precisa de tanta produção como costumamos fazer por aqui. Basta uma pele uniforme e ponto final.

batom 2

batom 1

batom 3

batom 4

batom 5

7. Pegue um blazer emprestado do seu namorado (ou pai, ou irmão)

Use-o com jeans e t-shirt. Fica um luxo! Vai ficar grande e essa é a intenção. Francesas são descoladas e usam desse truque para aparecerem lindas e estilosas nas colunas de streetstyle que tanto amamos. Combine-o com um tênis estilo New Balance ou com um salto e uma bolsa poderosa e arrase por aqui nesse inverno!

blazer 1

blazer 2

blazer 4

blazer 5

blazer 6

blazer 7

blazer 8

8. Faça topless

Opa! Será? Fica a seu critério, mas uma francesa que se preze não abre mão dessa liberdade! Claro que nossa cultura ainda não está preparada para tanto, mas ousar numa ocasião especial e em local apropriado pode ser uma experiência incrível. Pense nisso.

top 1

top 7

 

top 6

9. Troque seus sapatos de salto alto por um belo par de sapatilhas chiques

Elas não são bobas e muitas não abrem mão do conforto. Por aqui, as flats também têm roubado a cena nos looks. Então, capriche na escolha e “glamourize” sua produção.

flaat 3

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

flat 2

flat 4

flat 6

10. Coma pão com manteiga em cada refeição

Essa tradição é realmente uma delícia! Sem contar que o verdadeiro pão francês é o mais gostoso do mundo! Ele é degustado no café, no almoço, na janta… Huummm! Então, siga o exemplo delas (quase sempre magras e esguias) e use o equilíbrio. Se exercite todos os dias, sem exceções! Dá certo.

pao 1

MAIS: 9 CASAIS FASHION PRA SE INSPIRAR
MAIS: 5 DICAS DE “A PARISIENSE” O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE

Imagens: pinterest.com/superelaoficial

@ load more