Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se você é um cerumano, provavelmente já sentiu um aperto desnecessário no coração chamado ansiedade. Aliás, você pode estar sentindo isso exatamente agora, enquanto eu faço essa calma introdução do texto ainda sem revelar nada, eu estou te enrolando, isso, veja, exatamente agora – oi, oi, câmbio desliga – pra fazer você surtar de levinho e entrar no clima do nosso tema de hoje. Antes que você pegue seus comprimidos para acabar com a ansiedade, vamos lá!

1. Abandono de Redes

Coloque seu celular dentro de uma gaveta por umas 2/3 horas – e não vale dar aquela espiadinha. O lance é não ter ele por perto e parar de ficar conferindo mensagem (mesmo sabendo que não tem novas mensagens, porque ele teria apitado se tivesse, mas ok todo mundo faz isso) e ir fazer outras coisas. As redes sociais são os melhores amigos da ansiedade, se você consegue se livrar de um, se livra de todos. E não se preocupe em ficar “incomunicável” por 3 horinhas, pode ter certeza que se alguém for passar mal, essa pessoa vai dar um jeito de ligar na sua casa ou no seu trabalho pra te avisar.

2. Convoque seu Buda

Não vou falar pra você se matricular na Yoga porque nem todo mundo tá em condições de pagar R$ 450 por mês pra fazer numa sala cheia de gente fazendo cosplay de Jesus Cristo, o que você poderia fazer (mais ou menos) em casa. Mas faça. Pelo menos uma respiraçãozinha mais caprichada quando sentir que a casa vai cair no meio do dia. É cientificamente comprovado que parar um pouco e respirar fundo, coloca seus pensamentos no lugar.

RESPONDA: Dicas pra acabar com ansiedade.
RESPONDA: Me sinto confusa sobre minha personalidade

3. #nopainnogain

Essa é aquela parte meio Drauzio Varella do post, onde eu sou politicamente correta e passo ensinamentos de saúde que na verdade você já sabia: descansar direito com aquelas horas todas de sono – sem ficar mexendo no celular antes de dormir, ok? Isso é importante, se não seu sono vai ser agitado e você não vai descansar. E fazer exercícios, eu sei que é chato mas é necessário. Um dia você vai entrar num táxi, o taxista vai falar “Nossa minha filha, que cara de acabada hein? Credo!”, e você vai entender mais ou menos o que estou falando.

4. Se concentra aí ow!

A gente fala com 5 pessoas enquanto lê um livro, prepara um café e tenta tirar aquela garrafa de cachaça da mão do seu tio-avô pela milésima vez, usando apenas uma moeda, um ás e a força da mente. Não há alma que aguente uma cabeça acelerada desse jeito. Estamos em 1001 lugares diferentes sim, porque somos de uma geração caótica, mas a falta de foco também é parceira da ansiedade. Faça uma coisa de cada vez e não deixe ninguém surtar com você por causa disso. Aliás, estar perto de pessoas que surtam também não é o ideal pra quem quer se acalmar, por motivos de: surtos geram surtos.

5. Ansiolíticos

Falei que ia dar 4 dicas sem o uso de remédios, mas se seu caso é mais grave, procure um médico miga porque EU NÃO SOU OBRIGADA!

MAIS: 10 DICAS PARA SUPERAR A ANSIEDADE
MAIS: 4 SINTOMAS DA ANSIEDADE E COMO EVITÁ-LOS

Imagem: pinterest.com/superelaoficial
Texto publicado originalmente em: vamospravenus.com

@ load more