Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

De um tempo pra cá eu diminui bastante o uso da base líquida e ando usando base mineral em pó principalmente para o dia a dia. Justamente por isso, decidi fazer um post contando pra vocês o que eu estou achando e dar algumas dicas para ter um resultado melhor na aplicação.

1. ADEUS CARA DE REBOCO!

Para quem, assim como eu, detesta maquiagem com textura de reboco, a base em pó é uma delícia. Antes eu duvidava, sabe? Mas depois que passei a usar vi como realmente ela possui uma cobertura maravilhosa. Ao entrar em contato com a pele, ela vai ganhando uma textura diferente. A aderência dela na pele é totalmente diferente dó pó compacto que, para quem não sabe, possui função apenas de acabamento.

2. PELE UNIFORME!

O que eu gostei mais na hora de usar a base mineral é a facilidade de espalhar. Tipo, deixa a textura e a cor da pele bem uniforme facilmente. Ideal para usar no dia-a-dia, quando não se tem tanto tempo assim para se arrumar. Além de tudo, possui um ótimo efeito mate, ideal para quem gosta da pele sequinha.

RESPONDA: Qual creme devo usar para olhos?
RESPONDA: Como afinar o rosto com maquiagem?

3. BASE EM PÓ + ÁGUA TERMAL = MAIOR COBERTURA

Não achando pouco, só para deixar a pele ainda mais maravilhosa, basta apenas algumas borrifadas de água termal no pincel e ela possibilita uma cobertura mais densa, assim como uma base líquida.

 4. APLIQUE COM PINCEL KABUKI

 Para ter um melhor resultado, é importante usar um bom pincel. O indicado é o kabuki, pois, além da sua anatomia (é chato em cima) ele tem muitas cerdas que absorvem bem e facilitam na aplicação uniforme do produto. Lembre também de aplicar sempre em movimentos circulares, do centro do rosto até a linha do cabelo.
pincel-kabuki-para-que-serve-14-985

“Prazer, pincél Kabuki!”

OBS.: A indicação desse tipo de base é para quem possui a pele normal ou mista, pois, junto a um bom primer, ajuda segurar o excesso de oleosidade por mais tempo. Para peles secas e maduras, é bom lembrar que ela resseca um pouco, marcando mais as linhas de expressão, então não é interessante para quem as possui.
Quer falar com alguém (ou ajudar!) em relação a maquiagem? Acesse o nosso Clube Superela.
MAIS: A IMPORTÂNCIA DE HIDRATAR A PELE
MAIS: 6 TIPOS DE DEMAQUILANTES (E O MELHOR PRA SUA PELE!)

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


 

@ load more