Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

De tanto ver meus amigos em relacionamentos bacanas, encontrando pessoas legais e, principalmente, depois de tantas tentativas sem sucesso de minha parte, passei a questionar se um dia chegaria minha vez. Ou melhor, se eu realmente havia nascido para toda essa história de amor e relacionamentos.

Foram tantas noites em claro buscando respostas, lágrimas perdidas, panelas de brigadeiros e comédias românticas idiotas em períodos de tpm. Quando as crises existenciais e de carências passavam lá ia eu novamente reativar minha conta no Tinder e me jogar nas baladinhas em busca de conhecer novas pessoas, novas histórias, novos beijos, novos toques… Mas parecia que, a cada vez que isso acontecia, tudo perdia ainda mais o sentido, eu me sentia cada vez mais vazia. As pessoas não tinham mais graça, a balada foi perdendo o brilho, os drinks não tinham mais o mesmo sabor e eu continuava sem ao menos conseguir me apaixonar por ninguém.

Enquanto meu telefone não tocava no dia seguinte e histórias se repetiam eu perguntava ao espelho onde estava o problema. Até que um dia ele perdeu a paciência e me mostrou que o problema não estava no ex fdp e sim em mim mesma. Como? Vamos lá. Sabe aquelas vezes que tua mãe brigou contigo dizendo que você só podia ir brincar depois de você fazer a lição de casa e arrumar o quarto? É bem isso.

Enquanto eu focava em buscar um relacionamento sério pra postar no Facebook, minhas finanças, minha autoestima, meus projetos profissionais, minha vida espiritual, tudo foi colocado de lado e, consequentemente, foi afundando. Agora eu quem te pergunto: como um outro vai querer construir a vida ao lado de uma pessoa dessas?

O amor, de uma forma geral, querida superela, acontece quando a gente coloca o resto da vida em ordem. Na real, ele é uma consequência disso.

RESPONDA: Meu ex acabou com a minha vida…
RESPONDA: Tomar atitude? Ou esperar sentada?

Recentemente uma amiga veio me falar que dispensou um boy, pois, apesar de gostar, ele era uma pessoa com uma vida altamente desconcertada. Daí tu me vem de mimimi dizendo que o amor supera tudo. Vai tu fazer a madre Tereza e leva o ~boy magya problema~ pra criar no teu quintal, ou melhor, dormir na tua cama. Não acha que já temos problemas demais, não? Ao menos eu tenho. A gente deve querer alguém que te traga paz, segurança, tranquilidade, que possa te ajudar no que precise e que isso seja recíproco, obviamente. Quando acontece o contrário o amor é confundido com carência, daí fode tudo.

Apesar de clichê, não há nada mais correto como a frase: você atrai o que emite. É aquela velha história do ‘se eu não me amar, quem vai me amar?’. Então, cresce menina! Para de bancar a aborrecente depressiva! Tem um mundo acontecendo lá fora que depende do mundo que acontece dentro de você nesse exato momento. Não é algo que… Buh! Rola do dia pra noite, eu sei. É uma batalha diária que precisa começar por algum lugar em algum momento e isso só quem pode fazer é você. Já dizia o divo Mario Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.”

Se valorize, valorize seus momentos que são só seus. Tire lições de tudo que for ruim e sugue o máximo do que for bom. Dance, cante, compre, coma, se exercite, trabalhe, se arrume para você se sentir bem, que automaticamente isso se refletirá em alguém de alma iluminada que se sentirá atraída pelo seu brilho e por mais ninguém. Enquanto isso não acontecer, sinto muito… Então trate de dar uma mãozinha pra vida, né flor?

E, antes que você me pergunte: eu ainda estou solteira. Mas me sinto vivendo um dos momentos mais incríveis da vida, namorando a mim mesma, e sei que não tenho mais pressa. Aliás, acho que se eu pudesse escolher não queria ninguém agora. Ainda há tanta coisa que quero fazer sem precisar dar satisfação a ninguém. Ser feliz só depende de mim. E quando chegar a hora certa de amar, o outro só vai vir a agregar essa felicidade da forma mais verdadeira e meu espírito vai estar tão evoluído que vai saber disso sem precisar de mais justificativas.

Só pra finalizar, vai uma frase que deveria se tornar lema de vida de todos nós: “More no seu amor próprio, pois é complicado morar de aluguel no coração alheio.”

>> Quer falar com alguém (ou ajudar!) em relação a relacionamento? Acesse o nosso Clube Superela.

MAIS: 3 MANEIRAS DE TER E MANTER O SEU AMOR PRÓPRIO
MAIS: 6 COISAS QUE APRENDI ESTANDO SOLTEIRA

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more