Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Já faz um tempinho que os anos 90 estão em alta: moda grunge, gargantilha estilo tattoo tribal, pochete e tênis esportivo no look reinventado pela Chanel… Apesar de muitos não curtirem e ter virado febre, eu sempre achei charmoso o estilo e há tempos incorporei a vibe ao meus looks. Além de tudo, nada melhor do que um bom show da maior boyband do planeta (“Backstreet’s back, allright!”) para reacender essa minha paixão pela (anti) moda dos anos 90. Então, claro que isso me inspirou para um belo texto por aqui.

(Aperta o play aí e vem comigo!)

Pouco se fala mas a beleza da época também é uma grande referência hoje em dia. O “menos é mais” virou febre e colocou para trás as extravagâncias dos anos 80. O ideal não era transformar, mas realçar a beleza que existe em toda mulher. Uma pele bem-feita e um batom escuro já era o suficiente para a mulher ficar incrível.  Para as que queriam algo a mais, uma sobrancelha bem marcada e um esfumado marrom já fazia diferença – das grandes.

Nos cabelos, dois penteados típicos que voltaram com tudo e nunca perderam seu charme: o ondulado perfeito com bastante volume na raiz e o super liso, milimetricamente dividido ao meio, ou de lado e fixado com muito gel ou fixador de efeito molhado – preso ou não.

pinterest-012714-90s-supermodesl-2

Para as que não faziam o estilo clássico comercial das supermodels , era só se inspirar na roqueira Courtney Love e se jogar no estilo junkie, que é aquele estilo “podrinho” de aspecto mais desleixado (mas só o aspecto, tá?). Cabelo meio bagunçadinho e uma maquiagem perfeitamente imperfeita, com um batom vermelho (não tão bem aplicado) e sobrancelhas também bem marcadas, sem muita sombra ou máscara para cílios.

Courtney-Love-Wallpaper_

 

RESPONDA: Qual o melhor estilo para uma adolescente?
RESPONDA: Para cabelos ondulados, qual o melhor modelo curto?

Qualquer que fosse/seja seu estilo, coisas que não poderiam/podem faltar numa beleza estilo anos 90 é uma pele bem matte (delicinha para quem tem pele oleosa), sombra e delineador marrom e um batom poderoso.

E para você que quer fazer o estilo 90′, lá vão algumas dicas:

Iluminador não pode? Até pode, mas sem excessos, afinal inspiração não é cópia. Eu, por exemplo, uso sem medo de ser feliz. Para deixar um efeito mais natural – até pra usar melhor durante o dia – é bom usar uma base mais clara (que nem precisa ser tão matte) para iluminar as áreas desejadas ou até um corretivo também mais claro. As vezes faço isso quando não estou com muito tempo.

Outra dica que eu sempre passo a quem pergunta é que, como a ideia era não parecer que estava maquiada, o ideal seria usar um pó translúcido que deixa a pele mais leve, já que a base matte geralmente tem uma maior cobertura, evitando aquela pele de reboco – que justamente era o que deixava a maquiagem meio cafona na época, já que os produtos não tinham a tecnologia que têm hoje.

E os cílios postiços? Não há nenhum problema em usar. Como falei anteriormente, inspiração não é cópia e ninguém precisa sair fantasiado por aí mas aconselho usar os que deixam o aspecto mais natural. Para quem já foi abençoada com muitos cílios, apenas procure boas máscaras que alongam e dão volume e substituí-los. Existem produtos muitos bons por aí, além de que é um saco colocar e ficar com aquele troço pesado no olho, né? Eu acho…

Além dessas belezas mais clássicas e minimalistas, não posso esquecer também que os anos 90 foram uma explosão de cores vinda com a música pop (Hello Spice Girls!). Os batons, esmaltes, roupas e até cabelos em color blocks também alegrou nossa geração, principalmente na segunda metade da década.

Tudo isso também parece familiar para você?

spice-girls-1996-billboard-650

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: 3 BATONS DE LONGA DURAÇÃO PARA BEIJAR SEM MEDO
MAIS: SEJA SEXY, SEJA VOCÊ MESMA!

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more