Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Estou aqui hoje não para falar de moda, e sim, de estilo. Mas também não venho caracterizar ninguém pela forma de se vestir. Falo de algo maior, de essência, algo que não é palpável (como aquela bolsa do momento) e nem impessoal. Quero falar de BEM-ESTAR.

Imagine que você vai dormir (sozinha) e pode vestir depois do banho aquela camisola bem velhiiiiinha, super macia e que você tanto ama. Só de pensar, não é uma sensação maravilhosa?? Então. É disso que estou falando. De estar confortável com a peça e com o uso daquela peça. Você consegue me entender? Um item pode ser confortável por ser feito de fibras macias, mas te deixar desconfortável por estar “marcando” algumas imperfeições. E se tem uma coisa que eu ensino às minhas clientes, é que o conforto com o uso da peça deve ser prioridade. De nada adianta você comprar aquela calça flare que é tendência se ela não vestir bem no seu corpo ou se você não gostar do estilo. Soa falso, fica incompatível.

Por isso, incentivo que o estilo seja sempre o mais sincero possível (de acordo com o gosto pessoal) e o mais confortável possível (de acordo com o uso de determinada peça). Trocando em miúdos, seu estilo deve ter “a sua cara” e transmitir a sua personalidade, da mesma forma que deve te deixar relaxada e confortável durante o uso. ISSO VAI SER O MAIOR ECONOMIZADOR DE TEMPO DA SUA VIDA FASHION. Desta forma, qualquer coisa que você pegue no seu armário combinará com outra sem esforço e cairá bem no seu corpo. Simples, fácil e rápido. Basta usar a imaginação.

E, pensando vocês, Superelas, resolvi compartilhar em primeiríssima mão os maiores segredos que ensino às minhas clientes. Isso nunca foi exposto e está sendo feito com exclusividade por aqui. Então, espero que gostem do presente!! Ah, e não se assustem com a sinceridade!

1. Se você gosta de determinada peça (e ela está em bom estado), USE!

2. A consultoria tem o objetivo de ensinar a valorizar a sua imagem pessoal, e não impor o que usar e como usar. É um processo de autoconhecimento e valorização.

3. Um item malconservado pode acabar com toda a produção, por mais divina que seja. Sapatos e roupas gastas ou com puídos transmitem um desleixo que, na maioria das vezes, não é compatível com a personalidade da pessoa. Sapato de bico fino tem menor durabilidade, e você deve trocá-los assim que a ponta estiver gasta.

RESPONDA: Calça jeans ou saia rodada???
RESPONDA: Quero ser sexy sem ser vulgar

4. Onça é o novo liso. Só precisa ser combinado respeitando as cores.

Mont 4

5. Terceira peça é essencial para quem quer esbanjar estilo.

Mont 5
6. Se você usar bijuterias, elas devem ser escolhidas com muita cautela. Observe sempre as cores e o acabamento. Dourado que brilha demais e deixa explícito que imita ouro não é legal. Prefira bijus com cara de bijus, e não as que “querem ser joias”.

Mont 6

7. Óculos de sol glamourizam até o jeans com branco.

Mont 78. Falta de tempo / desleixo: uma coisa não é motivo para a outra. Mantenha depilação, sobrancelhas e unhas sempre em dia. Caso não dê tempo de ir ao salão, em casa mesmo, tire o esmalte antes de começar a descascar, e passe uma base. Limpe os pelinhos da sobrancelha onde não comprometa o desenho. E compre um depilador elétrico para os casos de emergência. Se não tiver, use lâmina, mas não mostre pelos!

RESPONDA: Vestido lady like combina com meia arrastão floral?
RESPONDA: Que roupa usar em uma balada, sendo que não uso saia e nem calção curto?

9. Respeite sua idade e sua religião. Seu estilo deve ser compatível com seus conceitos.

10. Cabelo é realmente a moldura do rosto, que é nosso cartão de visitas. Então, cuide bem dele. Um bom creme de hidratação, se usado em casa 1x por semana pode dar mais vida e brilho às suas madeixas. Capriche.

11. Uma bolsa de couro da sua grife preferida definitivamente VALE o investimento. Sabe aquela que você usa para qualquer lugar e com qualquer roupa? Vai compensar cada centavo gasto.

Mont 11
12. Respeite seu tamanho: não estou falando de biótipo, mas sim de numeração de roupa mesmo. Nada mais deselegante do que insistir em usar um tamanho menor do que seu corpo precisa. Roupa marcando ou justa demais é completamente deselegante! Em qualquer situação, para qualquer estilo e personalidade.

Mont 12
13. Você não precisa de salto para estar elegante. Uma sapatilha de bico fino, um tênis ou uma rasteirinha bacana podem fazer esse papel sem abrir mão do conforto. Basta equilibrar a produção.

Mont 13

14. É super aceita a mistura de bijus ou joias de cores diferentes. Ouro branco, rosé e amarelo juntos ficam um luxo! Inove! Fuja dos conjuntinhos no dia-a-dia, e guarde-os para ocasiões formais.

Mont 14
15. Mix de estampas é um luxo! Use sempre, em qualquer época. Não é preciso estar na moda; isso é a moda.

Mont 15

RESPONDA: Qual look devo usar numa festa á noite no inverno?
RESPONDA: como vestir tipo mignon

16. Caso você use uma legging fora dos treinos, tenha certeza de que sua parte de cima cobre todo seu quadril (frente e bumbum).

Mont 16
17. Decote deve ser usado em UM ponto estratégico. OU na frente, OU nas costas. E não deve ser combinado com roupas curtas demais. Muita pele à mostra não é legal.

18. Repetir roupa não precisa ser um pesadelo. Mude a ocasião e os acessórios e consiga sem esforço uma produção totalmente diferente! Sabe aquele vestido de seda estampada que você usou com joias num casamento? Combine-o com uma rasteira, colares estilo bohô e uma bolsa lateral de franjas e você nem o reconhecerá!

x1 x2
19. O armário da sua mãe ou avó pode render muitas novidades bacanas!! Com certeza você encontrará peças vintage bem “atuais” e outras exclusivas, o que é super cool.

Mont 19
20. E para finalizar: lingerie aparecendo só vale se for proposital e de forma bem sutil. Aquele sutiã pra fazer um charminho na regata deve ser bonito e estar em ótimo estado, além de combinar com a produção. Ah, e caso você escolha uma blusa totalmente transparente ou toda de renda, use uma segunda pele por baixo. Não “saia de sutiã”, por favor!

Mont 20

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: COMO TER UMA BOA RELAÇÃO COM O ESPELHO
MAIS: ROUPA XADREZ NÃO É SINÔNIMO DE FESTA JUNINA!

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more