Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu A-M-O os vídeos da DOVE. Muito antes de saber que seria consultora de estilo e que escreveria textos falando de autoestima para empoderar outras mulheres, eu já queria que o mundo inteiro se gostasse exatamente como é.

Foi assim que eu ganhei um concurso cultural em 2005. A DOVE pediu pra escreverem dizendo porque a gente gostava do nosso corpo “fora dos padrões” e, como na época a moda era colocar silicone, eu disse o quanto gostava de ter seios bem pequenos, e que não mudaria nada no meu corpo porque eu me sentia um mulherão, mesmo sendo mignon. Ganhei e fui pra SP com tudo pago, compraram várias roupas pra mim, e saí em várias revistas na época com as meninas que até hoje são minhas amigas! Luv u, girls! ♥

dove_033
Essa é uma das fotos do ensaio que fizemos, e eu sou essa metida no meio! Hahahaha

O tempo passou, e eu criei um blog onde eu falava de moda, mas mais que falar de tendências, eu incentivava as pessoas a usarem o que quisessem e gostassem, independente do corpo que tinham. Depois eu conheci a Oficina de Estilo, que falava a mesma linguagem que eu, e foi onde me formei em Consultoria de Estilo, em Fevereiro do ano passado.

RESPONDA: O problema são eles ou eu?
RESPONDA: Não consigo mais me amar como antes..

Hoje, além da metodologia do meu trabalho, eu tenho aquele sentimento que vem de bem antes da DOVE. A minha mãe me ensinou a amar o meu corpo exatamente como ele é quando se achava linda careca e com uma mama só, enquanto fazia tratamento contra o câncer. E ela era linda, assim como eu sou, com os seios pequenos e as pernas finas. Assim como você é, com os braços gordinhos, a barriguinha saliente, ou o quadril mais largo do que você gostaria.

Que bom seria se a gente se visse com os olhos dos outros. A gente sempre vê qualidade nas pessoas, enquanto elas veem em outras pessoas, que veem em outras pessoas… e a gente vai formando um ciclo com pessoas infelizes com a própria aparência, mas capaz de sentir empatia pelo defeito dos outros – e em alguns momentos nem os perceber.

Por isso que eu AMO esse vídeo da DOVE! Ele é emocionante e nos leva a refletir sobre a nossa imagem e a forma como a gente se vê. O final da história eu não vou contar né? Sugiro que você assista… e reflita!

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: 3 CERTEZAS QUE VOCÊ DEVE TER SOBRE O SEU CORPO!
MAIS: COMO TER UMA BOA RELAÇÃO COM O ESPELHO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤