Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Há um café em cada esquina, há uma flor em cada pedaço, há um fragmento de cor em cada teto.

Entre mim e você, existe muita coisa, existe muita sabedoria, muita diferença, muita angústia. A gente, quando pensa em desistir, não se enquadra: o corpo tá pedindo pra continuar. Só que o pensamento do cansaço normalmente vence, não é? E aí deixamos ir, nos deixamos levar, nos influenciamos pelo próprio pensar. Às vezes, mesmo sem razão, nossa frustração é a nossa melhor amiga. Ao nos encontrarmos no precipício, a gente tenta ir além, e, por mais complicado que pareça ser, conquistamos uma estrada tranquila pelo simples prazer de não termos desistido.

Sabe, nossa força é o nosso guia. Não podemos deixá-la de lado. De lado a lado, os gostos vão se ajeitando, os peitos vão se apertando, as inquietações vão se desfazendo. Com pouco, por pouco, em pouco. Não importa: quanto mais a gente tenta, mais adiante a gente vai, mais caminhos a gente traça pra, depois, a gente lembrar que deu certo. É que entre o certo e o errado, entre a espera e a satisfação, entre o sorriso inicial e o final há muita coisa, há muito blá blá blá, há muito sentimento desestimulante. Mas, ó, presta atenção, nem sempre é assim. O sucesso vem de dentro, vem da gente, vem do que desejamos e queremos tanto que, ao pensarmos na desistência, continuamos. Damos o nosso melhor pra nos vermos no pódio mais feliz sem precisarmos de um troféu concreto. O prêmio fica com a gente, sabia? Ele é tão abstrato quanto a nossa vontade. A gente já ganhou. Somos o nosso maior medo e, por isso, temos que ser as nossas melhores angústias, temos que nos desdobrar em um milhão pra atendermos a todas as nossas expectativas. E a gente consegue, a gente sempre consegue. Basta confiarmos no que vem de nós, no que já é nosso. Basta, enfim, acreditarmos na certeza do nosso infinito.

Não se esqueça: há uma xícara de café em cada esquina, há uma pétala de flor em cada pedaço, há um fragmento de cor em cada teto. Mudamos nossos destinos quando mudamos nossas palavras. Então, pessoa, não se sinta mal, não ache que você é inútil, não se perturbe com os pensamentos alheios. Transforme o não em sim. E seja feliz. Sempre feliz. Seja, por mais difícil que seja, você, inteiramente e incondicionalmente. Permita-se na mente. Entregue-se a ela.

E, ah, não deixe de beber o café… Ele pode esfriar.

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: O TEMPO NÃO CURA SEU PASSADO ALÉM DE VOCÊ
MAIS: A TUA FELICIDADE DEPENDE DE VOCÊ

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more