Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Uma das maiores conquistas dos últimos tempos quando falamos de moda e de igualdade, é a inclusão dos tamanhos plus size em algumas marcas. Hoje em dia é bem fácil entrar em lojas de departamento e em algumas lojas mais fashionistas (que em nada lembram as marcas “especializadas em tamanhos grandes” de um antigamente bem recente. E isso é bem bom!!!

Mas, e quanto à arara PP?

petit

Não vou ser hipócrita de dizer que não sei que a maioria das lojas tem a modelagem bem pequena, porque além de ter trabalhado em algumas marcas, eu sou consultora de estilo… Mas é que às vezes o P não é pequeno o suficiente – quanto o G também não era grande o suficiente e por isso criaram o GG e o XG.

A verdade é que quem é magrinha como eu tem muita dificuldade para encontrar roupa bacana. Por muito tempo eu usei roupa da sessão infantil de lojas de departamento (tamanhos 14 ou 16) e quando eu queria parecer mais velha ou estilosa… Não conseguia! Comprar um terninho? Impossível! Se sentir sexy então… é um problema sério! Quem foi que disse que quem tem os seios pequenos não pode / não quer usar corselet? Tamanho 40 não me serve em alguns modelos, e tenho certeza de que tem mais gente nessa situação.

RESPONDA: qual o melhor estilo para uma adolescente?
RESPONDA: como se vestir? tipo mignon!

Na maioria das vezes, a solução é comprar o P e mandar ajustar. Fazer bainha em calças faz parte da vida. Comprar um vestido ou saia longa no dia do evento? Não rola! A não ser que a costureira seja muito amiga e prometa entregar em poucos minutos. Encurtar a manga de camisas e casacos (ou usar sempre dobrada) também é comum. Sem contar com o volume extra dos panos que ficam sobrando, né?

Sim, minhas amigas… pequenos tamanhos, grandes problemas! E eu nem vou falar nesse post da minha dificuldade com sapatos, porque além de ser mignon, eu calço 33 e também não acho minha numeração em qualquer lugar não! 🙁

Maaas, como eu sou boazinha ♥, vou deixar uma lista das marcas que eu uso e/ou sei que tem tamanhos bem pequenininhos:

Como eu já sofri para encontrar roupas, vou deixar umas dicas aqui de algumas lojas que eu lembro que trabalham com uma linha petit:
01) Farm www.farmrio.com.br
Eu AMO a marca e uso bastante. O P de lá é bem pequenininho – e as roupas são lindas!
02) ASOS www.asos.com
O bacana é que eles têm a linha regular, a petite e a curves! Realmente eles fazem moda para todos os tamanhos! 🙂
03) Eclectic www.eclectic.com.br
Já trabalhei na marca e adorava comprar peças com desconto porque gosto de muitas coisas lá e boa parte das peças chega no tamanho PP. O jeans deles começa no 34!
04) Zara www.zara.com
A Zara faz tamanho XS, que é o nosso PP, e o jeans começa no 32. E vale passar na TRF ZARA que é uma linha mais jovem com a modelagem menor.
05) Colcci www.colcci.com.br
Não sou muito fã do estilo, mas sei que a modelagem deles é bem pequena!
06) 284 www.284brasil.com.br
A 284 também tem uma modelagem PP pequenininha mesmo! E o 34 deles também é bem pequeno… Vale dar uma olhadinha também!
07) Afghan www.lojaafghan.com.br
Já não uso mais… mas eles continuam vendendo PP, para quem quiser! rsrs
Este não é um post patrocinado, tá gente? Nenhuma dessas marcas infelizmente não estão me dando peças em troca de divulgação hahahaha. É só vontade de facilitar a vida de vocês mesmo! ♥
Por último, mas não menos importante: Sites chineses vendem roupa bem pequena e muito barata, mas não vale a pena! Além da qualidade ser péssima (tecido e acabamento), a maioria das lojas usa trabalho escravo para manter os preços baixos. Vamos consumir com consciência!
Conhece alguma marca bacana pra quem é pequenininha? Compartilha com a gente!

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: O INVERNO NÃO PRECISA SER SEM COR!
MAIS: O NÚMERO NA ETIQUETA É SÓ UM NÚMERO!

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more