Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vejo amigas minhas desesperadas, querendo de qualquer forma um namorado ou alguém pra tirar a tal carência. “Eu não aguento mais ficar sozinha! Aonde compro um namorado?”.

Não entendo bem esse universo de desespero, até por que sou bem resolvida quanto a isso. Por que diabos, alguém está morrendo por estar sozinha? O que a tem de tão ruim assim? Será que não conseguem enxergar algo positivo nisso? Sempre vejo um lado bom naquilo que é tachado como ruim, e eu tenho pena quando retratam a “solteirice” como algo ruim, um bicho de sete cabeças que só lhe faz causar desânimo ao ponto de deixar de viver. É muito hiperbólico, não? Sabe o dia dos namorados? Pra quem está solteira acha que é o fim do mundo, que nunca vai achar alguém.

O dia dos namorados não vai lhe dar vantagem e nem desvantagem. É apenas um dia como qualquer outro. Para um lado capitalista, está voltada para o comércio em que o vendedor quer mostrar que o amor é lindo e que você precisa presentear o amado. Mas quer saber da verdade? Ele não está nem aí pra você. Se está solteira ou namorando, isso é o de menos. Ele quer lhe fazer de isca para ter lucro. São propagandas como essas em que você se sente pressionada para está com alguém. E não é isso não! Seus familiares também, principalmente as tias: “E os namorados?”

RESPONDA: Ajuda! Alguem e assim tbm?
RESPONDA: Eu sempre dancei e ele não quer me acompanhar

“Mas tia, e os meus irmãos? São todos homens, que estão solteiros e você nunca pergunta a eles. Por quê?”
Ser mulher tem esse problema. Um problema clichê, pois a sociedade não consegue imaginar mulheres independentes que não casaram e vivem suas vidas de uma forma tranquila e sem depender de ninguém. Se perceber, está ocorrendo uma transição. Se antigamente via centenas de mulheres que obedeciam seus maridos cegamente, hoje em dia isso está mudando. Normalmente elas querem trabalhar para depois pensar em casamento e ter filhos. Isso não é ótimo? Sim, é ótimo, maravilhoso. É necessário tirar aquele pensamento que toda mulher deve se casar para ser socialmente aceita.

Um conselho: Não pense nisso! Não ouse pensar! Primeiramente, ninguém pode agradar todo mundo. Eu, então, sou um grande exemplo. Toda vez que alguém me pergunta se estou namorado ou que eu deveria namorar, eu ignoro e me afasto. Parece que a minha vida vai ser um eterno mar de rosas quando “o amor acontecer”. Acho que as pessoas vão me olhar com orgulho e vão aplaudir, exclamando: “Até que enfim! Alguém vai cuidar de você!” Espera aí! Eu não posso cuidar de mim mesma? Tenho maturidade o suficiente para saber o que é melhor e pior para mim! Se sou sozinha hoje é por opção minha e de mais ninguém. Para ser mulher é preciso de ousadia para enfrentar opiniões sem credibilidade como essas. É o tal do “sexismo” que ainda é tão debatido: se você não pensa em se casar, não é dona de casa, então não é uma mulher de verdade. Precisa fazer as coisas pelo marido.

Então vai um conselho precioso para você que não aguenta mais essa sociedade que vive lhe julgando por ter uma opinião própria de ser uma mulher independente: Ignore! Descarte os comentários desagradáveis que tanto falam pra você, respire fundo, menina! Siga sua vida do jeito que lhe convém. Não faça nada por obrigação, porque você é dona do seu próprio nariz, dona das suas escolhas. Abuse do livre arbítrio porque você pode tudo. Mas do que imagina.

Clique aqui e receba nossos emails incríveis. : )

MAIS: 4 DICAS PARA CONHECER MELHOR A AUTOESTIMA E CULTIVÁ-LA
MAIS: DO EX AO PRÓXIMO: SE JOGUE NA VIDA E GANHE O AMOR!

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more