Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Que mulher não se levanta toda manhã, se olha no espelho e pensa: “Que cara é essa?!”. E ainda tem aquelas (me encaixo nessa categoria) que pensa no que é mais importante toda manhã, se maquiar ou dormir mais cinco minutinhos?

Pensando nisso resolvi compartilhar uma make super rápida que faço para aqueles dias em que a preguiça fala mais alto e o tempo é curto. Afinal quem de nós, independente do tipo de trabalho, de dona de casa a empresária, não tem uma vida corrida? Mas nem por isso temos que deixar de nos cuidar!

Além de rápida essa make usa somente 6 produtinhos (alguns super coringa), o que fica super fácil para carregá-los sempre na bolsa com a gente! Além de fazer uma graaande diferença:

Make “acordei assim linda” 😉

1. BB Cream

O BB Cream é um ótimo aliado, pois ele não tem apenas cor, mas também função (que varia para cada tipo de pele – protetor solar, anti-oleosidade, hidrante, etc.) o que já nos dá um produto 2 em 1! Geralmente a maioria dos BB Creams são leves e supeeer fáceis de espalhar, então não precisa nem ter pincel (mas se for usar uma base pode ler o post de pinceis essenciais que fiz para ver qual usar) os dedos mesmo já bastam. No caso da foto que abre o post, eu usei um BB Cream da L’Oréal que se chama Magic Nude Liquid Powder. Ele é um líquido que em contato com a pele fica com a textura de pó (sim, ele é incrível e super baratinho! 🙂 ) e além disso dá uma ótima cobertura sem pesar!

bbcream

2. Blush/Pó marrom opaco

Esse com certeza é o item mais coringa de todos, pois além de usá-lo como blush, ele também pode ser usado para contorno de rosto, sombra de olhos e até preenchimento de sobrancelha (caso seja uma cor compatível com a sua). Ou seja, ele pode ser até um 4 em 1! Mas um detalhe importante é que para usar  ele para todas essas funções, ele tem que ser opaco (sem brilhinhos)! Para a make rápida do dia a dia, faça um contorno para afinar o rosto e parecer que emagreceu 2 kg e nem precisa passar mais blush, pois além de contorno ele também já dá uma cor nas bochechas! Se quiser afine também o nariz! (para essas funções você precisará usar um pincel). Com os dedos, passe esse mesmo blush na pálpebra dos olhos para também já dar uma profundidade no olhar! O blush que eu usei nessa make foi um da Dailus número 16 – terra (super baratinho também!). 😀

blush dailus

3. Rímel Transparente

Esse nem é um item tão essencial assim, a não ser que você tenha sobrancelhas grossas como as minhas que se despenteiam com uma super facilidade :(. O rímel que é tipo um gel, garante que elas fiquem no lugar por um tempinho! Caso você tenha as sobrancelhas ralas, indico rímel com cor para sobrancelha! Eles são ótimos para dar um volume de pêlos! O que eu usei foi um da natura faces!

mascara

 

RESPONDA: Por que eu tenho vergonha de me maquiar?
RESPONDA: Dicas para tirar espinhas

4. Rímel preto

O rímel preto nem precisa dizer né, item essencial na vida de uma mulher! Não vou a esquina sem!! <3 <3 <3. Passar muitaaaaaaaaaaaaaas camadas! Não existe outro truque melhor para levantar o olhar que esse, use e abuse!! O rímel que usei e adoro foi esse:

rimel

5. Iluminador em pó

Esse é um item “must have” atualmente, ainda mais com a tendência do momento: pele strobing (que é uma pele super iluminada)! O iluminador você passa acima das maçãs do rosto (em cima de um ossinho sobressalente logo abaixo dos olhos), em cima do nariz, no arco do cupido (acima do meio da boca), logo abaixo da boca e abaixo da sobrancelha! Aproveite a tendência do momento e se jogue no iluminado! Apesar do título do item ser iluminador em pó, vale também em creme! O que eu uso na make é o Soft and Gentle da MAC.

images

6. Batom ou balm para os lábios

E para finalizar, não podemos esquecer dos lábios! Como essa make é super leve, usei um batom que mais parece um balmzinho da Dior. Ele é cor de boca e deixa um leve brilho. Mas qualquer um é bem-vindo!!

13884_3_desc_30

Escrevendo assim parece que fica bem longo, mas usando no dia a dia essa make não leva nem 10 minutos! E dá uma diferença absurda na nossa “cara lavada” rs. Se quiserem ver um passo a passo bem explicado dessa make, tem um tutorial que eu fiz no You Tube!

O resultado é uma make “acordei assim linda” hahaha. Lembrem-se que quanto mais vocês fizerem, mais rápida ficarão! Então é isso, fiquem à vontade para escreverem suas dúvidas nos comentários que terei o maior prazer em responder! Beijos e até a próxima!

Receba no seu e-mail textos sobre Beleza. : )

MAIS: 4 DICAS TOP PARA DISFARÇAR OLHEIRAS!
MAIS: 8 ERROS COMUNS DE MAQUIAGEM (PARA VOCÊ NÃO COMETER MAIS!)

Imagem: pinterest.com/superelaoficial e acervo pessoal

@ load more