Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Acho melhor você sentar e ler essa história com calma, entre uma linha e outra você pode pensar que estou falando sobre a sua vida, pode até se encontrar em algumas definições e achar que, de fato, é a sua história na tela do PC ou smartphone. Mas calma, amiga, mesmo os problemas sendo meio que parecidos, você pode – e deve – resolvê-lo à sua maneira. Só que essa história é pra você, garoto!

Não sei se você sabe, rapaz, mas no mundo feminino, assim bem precocemente cedo, somos apresentadas ao que chamamos de contos de fadas. É praticamente um mundo paralelo – imaginário – onde as histórias sempre começam com um “era uma vez”, e essa que vou te contar não é diferente. Foram tantas as vezes que essa garota pensou ser amada, que dessa vez ela quase acreditou ser real o tal conto de fadas.

Era uma vez uma garota – aquela que cê conheceu na balada, no Tinder ou em qualquer outro lugar – que pensava ter encontrado a tal metade da laranja, o suposto amor verdadeiro, acreditou cegamente ser a detentora do teu gostar, até que ela descobriu ser apenas mais uma na tua lista de conquistas. Que morte horrível! Deve ter sido nesse momento que o coração dela congelou e o amor virou só um substantivo, masculino, singular – ela eliminou o plural, o nós, o outro – e amar passou a ser um verbo qualquer, mal conjugado e nunca sentido.

MAIS: O DIA EM QUE FUI EMBORA
MAIS: PROCURA-SE UM AMOR QUE…

Ela poderia ter sido poupada de toda essa desilusão – ter se livrado da sina de espetar o dedo e dormir por anos achando que você era o príncipe de uma vida, de comer a maçã envenenada e esperar você chegar ou de perder o tal sapatinho por tua causa – mas foi ela quem alimentou tudo isso, certo? Errado! Sabe aquelas mensagens de eu te amo, as conversas pelo celular madrugadas adentro, a cumplicidade criada por partilhar segredos sem necessidade alguma? Então, cara, parte disso é culpa sua também. Ela afogou aquele sentimento nas lágrimas que derramou em seu travesseiro e você nem notou. Muitos amores morrem assim, sufocados entre soluços e lágrimas invisíveis aos olhos do outro.

Olha o que você fez rapaz. Teu português já não fala mais a mesma língua que ela e, por conta das tuas mancadas, ela vem ferindo outras pessoas pelo caminho, ela vem se ferindo. Em cada outra garota ela vê a numeração da tua lista, a concepção de que apenas ela não bastava, não lhe era suficiente o amor que te dedicara. Ela poderia ter sido a mulher da tua vida, já pensou nisso? Agora me diz, qual a necessidade de “comer” muitas e não ter nenhuma? De dizer eu te amo quando na verdade não sente nada? Como consegue mentir pra você mesmo? Isso dificulta muita coisa. Mas explica outras também. Saiba que cê libertou a donzela daquele castelo de conto de fadas, ela certamente está mais forte, mais mulher, mais decidida e determinada. Não vamos negar que o sistema nervoso dela acelera quando te vê chegar, mas se acalma quando você se vai. O motivo? Ela percebeu que é perfeitamente possível e mais prazeroso viver sem você! E vive feliz, eu espero que pra sempre.

Receba no seu e-mail textos sobre Amor <3

RESPONDA: Alguém acredita em relacionamento à distância?
RESPONDA: Acho que fiz besteira… Será que ter um PA é melhor que ser feita de trouxa?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more