Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não é de hoje que a sociedade pressiona as mulheres para casarem, terem filhos e construírem um lar! Ah, fora ser fiel, obediente e submissa ao marido. Essa realidade, mesmo com tantas mudanças sociais, culturais e de todas as conquistas feitas pela ala feminina não mudou quase em nada em pleno século XXI.

Essa grande questão começa na infância, quando a pequena garotinha de 3 ou 4 anos ganha a primeira boneca bebê, e as ensinam a colocar a bonequinha pra dormir, dar de comer e etc. E se for uma Barbie haha, essa tem que ter um Ken né? Por que não nos deram brinquedos e não dão às pequenas garotinhas, brinquedos que não propiciem a ideia de brincar de casinha?

Somos sempre influenciadas a sermos donas de casas, a sermos mães, a sermos boas esposas, a nos anularmos e nos doarmos, somos, mesmo em pleno século XXI, julgadas por nossas escolhas, aptidões, carreiras e até mesmo se andamos com camisinha na bolsa, se trabalhamos em uma área predominantemente masculina ou se trocamos a resistência do chuveiro sozinhas.

Afinal, cada mulher tem sua própria escolha. Enquanto umas podem se perguntar: pra que casar? Pra ser Amélia? Para lavar, passar, cozinhar, cuidar do maridão, ter filhos, deixar a faculdade, mestrado, doutorado, ou a carreira de lado? Isso tudo pelo sonho maior de ser dona de casa, de ter um homem e construir um lar? Outras mulheres têm como perspectiva maior de vida achar um homem e viver sua vida em torno dele, cuidar dele, dos filhos.

MAIS: POR UMA VIDA #SEMFILTRO
MAIS: MULHER PODEROSA NÃO PERDE TEMPO COM JOGUINHOS

Nenhuma é menor que a outra, cada uma escolheu e optou pela melhor forma de viver e de ser feliz. Muitas se encontram na vida profissional e são felizes solteiras, curtindo a vida assim. Não são vulgares e muito menos “putas”, assim como existem as que escolhem ser esposas, donas de casa e mães.

Jamais irei dizer que é errado se apaixonar e encontrar alguém que te dê a utopia que é o amor, mas não somos obrigadas a casar! Não somos obrigadas a ficar esperando o príncipe encantado chegar. Não faça isso só pra dizer pra suas amigas “olha eu tenho um homem”, ou só pra sociedade não te oprimir e te chamar de titia. Seja você mesma, escolha como viver. Se você acha que a sua felicidade se encontra em viver viajando e chegar em casa todos os dias e encontrar o seu gatinho brincando, escolha isso, mas se a sua felicidade é em ter alguém, casar, ter filhos e construir um lar, busque isso, mas saiba que temos a opção e não a obrigação! Pois não somos obrigadas!

Mulheres, namorem eternamente, nada como tudo ser surpresa, como ter saudades, como ser sempre a namorada e não a “patroa”. Nunca seja a “patroa”, seja a “mulher”, faça o seu mundo girar ao seu redor, tenha um mundo só seu, se ame, se beije, se toque, se admire. Não, você não precisa de um homem e muito menos precisa entrar em uma igreja de branco com véu e grinalda pra ser feliz. Seja feliz com si própria. Se tem que cuidar de alguém, esse alguém é você! Pense em tudo como opção, esqueça a maldita pressão imposta pela sociedade.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor ♥

RESPONDA: Pq as pessoas acham que vc precisa estar com alguém para ser feliz?
RESPONDA: É normal ser ignorada pela própria amiga?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more