Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando terminamos um relacionamento ou estamos em um complicado, sempre ouvimos uma série de conselhos que entram por um ouvido e saem pelo outro de tão batidos que chegam a soar. Mas, ao contrário do que a gente pensa, eles são muito úteis e deveriam levar a uma reflexão mais profunda sobre a situação.

Veja abaixo meus cinco clichês favoritos, que ajudam sim, se forem ouvidos com menos desdém e mais atenção:

1. ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA

O mais didático de todos. E não se trata de uma crítica direta de quem está ou estava com você, mas de uma forma de te mostrar que existe um mundo onde as pessoas podem ser ímpares, sem necessariamente serem solitárias.

Segundo o teólogo Paul Tillich, “A linguagem (…) criou a palavra solidão para expressão a dor de estar sozinho. E criou a palavra solitude para expressar a glória de estar sozinho”. A sociedade julga estarmos sozinhos como o indício de um problema, mas ao contrário disso, a solitude pode significar independência e liberdade.

Sendo assim, não vejo onde permanecer em um relacionamento falido é melhor do que ser 100% feliz aproveitando sua própria companhia.

2. TUDO PASSA

Ou deveríamos deixar passar. Temos mania de enxergar as coisas passageiras como menos bonitas e não é bem assim. Toda história tem um propósito e, para desempenhar um papel fundamental em nossa vida, não precisa ser eterna.

Metaforicamente, encarar essa transitoriedade da vida é aceitar que uma rosa não deixa de ser bonita porque vive três dias, mas amá-la, aproveitá-la durante esse período de tempo e tirar proveito do que ela tem a oferecer.

MAIS: QUIZ: QUE TIPO DE SOLTEIRA VOCÊ É?
MAIS: PRÍNCIPES ENCANTADOS NÃO EXISTEM!

3. ELE NÃO TE MERECE

Falar que alguém não te merece não é afirmar que esta pessoa é menos bonita, menos legal, menos inteligente, mas tentar te conscientizar de que ninguém que coloca sua felicidade em jogo merece sua companhia.

O que acontece é que, muitas vezes, paramos de enxergar que a relação passou ser unilateral e que passamos a nos esforçar para manter vivo o que na verdade morreu há algum tempo. Logo, uma pessoa que não se esforça junto com você para estar com você, não te merece mesmo!

4. “QUANDO VOCÊ MENOS ESPERAR”

“Quando você menos esperar” aparece alguém legal na sua vida, “quando você menos esperar” dá certo. E sabe por que essa frase irritante faz tanto sentido? Porque, psicologicamente, quanto mais esforço fazemos em busca de algo positivo, mantendo entretanto padrões negativos, mais nos distanciamos desta meta e mais teremos que lidar com frustrações.

Um exemplo aplicado às relações é que, às vezes, inconscientemente, queremos provar para nós mesmas que “não vai dar certo mesmo”, então, por mais que haja esforço pelo sucesso, há um desejo de se provar o fracasso.

Resumindo, quanto menos você buscar algo bom e mais se dedicar a desejar genuinamente algo bom, mais próximo dele você ficará. Ou seja: quando você menos esperar.

5. UM AMOR SÓ SE CURA COM OUTRO AMOR

Sem o que tirar nem por, um amor só se cura com outro amor. O que ninguém fala e que demoramos a perceber é que esse amor que cura trata-se do amor próprio, no caso.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

RESPONDA: Minha Relação vai Indo mal.
RESPONDA: Dizem que quando Tratamos os homens com indiferença, eles vêm atrás…?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more