Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não há como negar, as coisas mudam constantemente em todos os momentos da nossa vida. Primeiro mudam-se as amizades, depois os gostos, os amores, as vontades… Mas algo sempre permanece: a certeza de que em algum momento você vai se encontrar!

Porém, entendemos e buscamos isso de maneira errada, procuramos nos encontrar em outras pessoas, em outros lugares, omitindo gostos e desgostos. Procuramos nos outros a felicidade que queremos pra nós, e é aí que está o erro, amiga. Não depende de ninguém – a não ser de você mesma- a felicidade que tanto procura. Aprenda isso e sofrerá menos na vida.

Se liberta desse belo show de Truman em que você vive, menina! Mude, mas mude por você, pelo que te faz bem. Deixar tudo pra trás e investir em um presente totalmente novo, onde os gostos alheios se tornam teus por osmose e você tem medo de não ser aceita, não é mudar, é quebrar a cara, é perder suas raízes e esquecer quem você realmente é. Assim como é perfeitamente apropriado chamar de “subestimado” alguém que muda para satisfazer outra pessoa. Não se subestime por amor nenhum, amor é pra somar, acredite, não existe no mundo alguém a quem você deva amar mais do que a si própria.

MAIS: É PRA FRENTE QUE SE ANDA
MAIS: NÃO HESITE: APAIXONE-SE DE NOVO!

Sempre vai haver um – ou vários- momento na vida em que o caminho se estreita, se complica e que, por opção ou não, cada um toma uma direção oposta. Promessas como “ficaremos juntos pra sempre” serão quebradas, eu sei, mas faz parte da mudança, é o preço. As atitudes, escolhas e anseios refletem em nossos passos. E, conforme seguimos em busca de um lugar ao sol, o nosso “pra sempre” vai ficando. E ficando. E ficando. Cada vez mais pra trás, naquele canto da lembrança onde os raios do sol que desejamos quase não ilumina. Mas tudo bem, não esqueceremos das promessas, o whatsapp vai tratar de diminuir a distância e não seremos completos estranhos com o tempo. Pois histórias de amor sempre acabam bem. No final, você irá voltar e ele estará lá. Não, nós esquecemos que a vida real não segue o script de Hollywood e no final só acontece uma coisa: o fim sempre chega!

Amores vão chegar e partir a todo momento, cabe a você saber recebe-los quando forem sinceros e deixa-los ir quando for necessário. Aprenda que ninguém tem que permanecer pra sempre contigo e isso não significa que não foi amor, deixe-o ir, não precisa ser pra sempre pra ser amor. Só precisa ser real!

Não será como a história de “O Diário de uma paixão” em que o mocinho espera para reencontrar o amor da sua vida. Se esperar, nada será como antes, a mudança atinge a todos. As coisas só acontecem uma única vez na vida. Me desculpa a franqueza mas Nicholas Sparks não escreveu nossa história, contente-se com “Um Dia” e faça desse dia a única opção plausível de se viver.

Só te peço uma coisa, menina: saiba recomeçar! Um ciclo sempre se fecha para que outro possa começar. O fim sempre te da a possibilidade de tentar de novo, de aprender com o antigo, de transformar as lembranças em saudade e a saudade na certeza que você marcou a vida de alguém! Saiba doar-se para quem almeja te receber e aprenda a receber quem de ti só cobra amor!

Assim, mesmo que o fim chegue por essas bandas, você terá a certeza de que viver essa história valeu a pena.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

RESPONDA: Se sua vida fosse um livro qual ele seria ?
RESPONDA: Como é horrível criar expectativa..

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more