';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como terapeuta sexual, uma dificuldade comum em consultório é enfrentar a doce memória do tal “sexo espontâneo”. Me explico: faz parte da terapia sexual uma série de “exercícios” ou atividades que a pessoa e o casal tem que fazer em casa, durante o processo. Com frequência escuto a reclamação sobre programar o sexo, ter “hora marcada” para transar e tal. Enfim, há uma forte percepção de que o sexo bom é o tal “sexo espontâneo”, aquele que acontece sem aviso prévio.

Hum… Vamos pensar sobre isso.

Qual foi a última vez que você fez sexo, sem que tivesse nenhuma intenção? Pode ter sido uma rapidinha matutina ou uma noite que você conheceu alguém e inesperadamente rolou uma transa, mas de verdade, se você não estiver apaixonada, fase na qual a gente transpira sexo, essas são exceções. Porque se você tem vida sexual ativa e sai com uma expectativa, mesmo que mínima, de conhecer alguém, passa pela sua cabeça que pode rolar sexo no fim da noite. Se vai sair com alguém para um “encontro”, pensa de antemão se está tudo ok “abaixo da linha do equador”, mesmo que decida não transar.

Bom, pode ser que você tenha um “ficante” ou um “pinto amigo”…então, quando bate a vontade de sexo, marca um encontro para…fazer sexo! Se o namorado vai viajar, programam uma sessão “despedida”; se ele voltou se prepara para a sessão “reencontro”. Qual a diferença de tudo isso para “amor, vamos fazer o exercício no sábado à noite?”.  Tá, pode ser que no sábado à noite aconteça alguma indisposição, ou apareça outro programa. Mas o fato de pensar que no sábado vai rolar uma sacanagenzinha é também uma maneira de focar no assunto e ir colocando fermento na massa do bolo, principalmente para aqueles que se encontram acometidos por alguma dificuldade sexual.

MAIS: QUERIDA SOCIEDADE: POR QUE VOCÊ IGNORA MINHA LIBIDO?
MAIS: 8 ZONAS ERÓGENAS FEMININAS E COMO ESTIMULÁ-LAS

Acho que há uma certa confusão entre os conceitos. A palavra espontâneo significa natural, verdadeiro. Seria no mínimo injusto dizer que o sexo “programado” não é natural, menos ainda verdadeiro. Porque as pessoas não dizem, bom, agora que chegou a hora, tira a roupa aí (ou não deveriam). O momento marcado é um encontro de corpos e de almas, que vão se achegando para se descobrirem, se aninharem e se divertirem. Seria menos verdadeira essa intencionalidade do momento de transar do que aquela outra na qual você pensa: bom, essa semana está sendo muito difícil, tenho trabalhado muito…espero que no domingo, quando não temos nada para fazer, eu e meu amor possamos namorar. A Diferença? NENHUMA!

A gente pensa em sexo, bastante até. Ou porque foi bom, ou porque faz falta, mas, invariavelmente, estamos também “programando” os melhores momentos para relaxar e aproveitar: os filhos na casa da avó, a viagem de férias, a festa que promete.

Talvez, o que mais nos aborreça não é “marcar” o dia para transar, mas sim a maneira como o encontro sexual se dá. A mesmice e a falta de “surpresa”, aquela que te pega desprevenido e, portanto, completamente vulnerável, é que nos deixam com esse amargo na boca. Mais do que isso: aquele tesão natural, que toma a sua cabeça e o seu corpo e te faz uma máquina de sexo irreconhecível, é sempre melancolicamente relembrado em fases menos intensas dos nossos relacionamentos. A gente se aborrece identificando a saudade do que já foi. E foi, mas isso não significa que, mesmo que você e seu(a) parceiro(a) não estejam mais “no cio” que o tal sexo “do dia de folga” não possa ser surpreendentemente bom!

Marca na agenda e “se joga” nesse compromisso!!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Sexo

PARTICIPE: Vontade de transar X ficar mal falada
PARTICIPE: Sexo (bom) é fundamental para uma relação?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

Área especial sobre Orgasmo Feminino

Sabia que a gente tem uma área especial sobre Orgasmo Feminino com muitas dicas, técnicas, fotos e vídeos?

Veja uma prévia do que espera por você

Você ainda poderá participar do nosso grupo fechado no Facebook e tirar dúvidas com uma Sex Coach, além de falar sobre o assunto com outras mulheres!
Vamos nessa? 😉

Acessar o especial Orgasmo Sozinha

@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)