Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O texto pode remeter a algo triste, mas aqui, não quero falar de tristeza. Ou melhor, cultuá-la. Quero falar daquele momento em que, por opção ou não, você precisa ficar só para conseguir dominar determinada situação e alcançar um objetivo. Ficar sozinha, seja no seu quarto ou na sua vida, nem sempre significa algo ruim. E se significar, você sempre pode transformar em algo bom. Posso falar sobre isso com autoridade, pois sou expert no assunto, pode ter certeza disso.

Sim, a solidão pode ser nossa melhor amiga absoluta! Costumo dizer que aquele momento em que você se vê sozinha, sem ter ninguém pra segurar sua mão, é quando você se descobre verdadeiramente e descobre que é muito mais forte do que sempre imaginou. Você precisa pensar por sua própria cabeça e andar com suas próprias pernas. Voltar toda sua energia para dentro de si até ver o quanto é capaz de qualquer coisa. É apenas você e seus sonhos, seus desejos, suas decisões, atitudes, pensamentos mais íntimos que são só seus e de mais ninguém, que sempre dependeram só de você e de mais ninguém. Pena que demoramos tanto pra perceber isso e permite que tanta gente, propositalmente ou não, interfira numa vida que deveria ser tão nossa.

MAIS: VOCÊ JÁ SE AMOU HOJE?
MAIS: FELICIDADE É SÓ QUESTÃO DE SER

Não estou querendo pregar o egoísmo, mas abrir os olhos de que a vida é individual, assim como nossas decisões. É bom ter quem nos apoiar, quem nos ouvir e até nos ajudar em momentos de dúvidas, mas o fato é que, de verdade verdadeira, só quem pode decidir é você. E momentos de decisão são sempre situações solitárias.

Parece coincidência, mas todas as vezes em que eu decido me isolar um pouco de tudo, ficar mais no meu canto, falar menos e ouvir mais, quando decido ‘morrer’ pra algumas coisas e viver apenas para os meus ideais, nem que seja só por um tempo, tudo parece fluir como mágica. A verdade é que vejo cada momento solitário como uma nova chance de recomeço, como uma tecla reset, sabe? Tipo “Comer, rezar e amar”, só que menos chato (pra quem achou chato, claro!).

E, se a solidão não é escolha sua, pode ter certeza que a tristeza é. Ficar remoendo que ninguém te ama e ninguém te quer realmente é muito mais fácil do que levantar e bunda da cama e correr atrás da felicidade. Ou tô mentindo? Mas sinto informar que o mais fácil, na maioria absoluta dos casos, nunca vai ser a melhor opção. Como eu falei no meu último texto de vida aqui para o Superela, o mundo não para se você parar. Tá sem ninguém para amar? Ame a si mesma. Tá sem ninguém para te fazer rir? Ria de si mesma. Tá sem ninguém para trabalhar? Trabalhe para si mesma e descubra o quão extraordinária você é.

Coloque uma coisa na cabeça: momentos de solidão são apenas momentos com você mesma. Às vezes, a vida te força a eles, outras não. Aproveite para se autoanalisar, analisar sua vida e tomar as atitudes que só você poderá tomar. Descubra novas coisas, novas sensações, permita que sua vida te mostre coisas que você nunca pensou em ver. Encontre os erros (seus e os dos outros) busque corrigi-los (ao menos os seus), evolua e aproveite esse momento que, assim como os outros, só depende de você para ser importante e especial.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Me ajudem to muito triste e preocupada!
PARTICIPE: Continuo ou mudo de curso?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more