Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sofremos sozinhas e buscamos a felicidade da mesma forma. A nossa dor pertence unicamente a nós, ninguém mais a sente. Apenas nós mesmas é que sabemos o que de fato nos traz felicidade, portanto não existe ninguém que possa correr atrás dela em nossos lugares. Tanto a vitória quanto o fracasso de nossas vidas obtemos sós. O mérito de ser absurdamente feliz ou o carma do sofrimento é só nosso. Não podemos dividi-los com ninguém. Culpar alguém pelo nosso sofrimento ou ainda achar que nossa felicidade depende de outra pessoa é um grande erro, além de ser uma tremenda burrice.

Então, não percas tempo com a opinião dos outros e vá fazer o que te desperta vontade e paixão, o que faz você ser você, o que faz com que você se sinta viva. Não queira agradar os outros. Não queira mudar teu verdadeiro jeito de ser, pois quem te ama, ama-te por inteira, com as qualidades e os defeitos. Melhor decepcionar àqueles que amamos do que decepcionar a nossa própria consciência. Pior coisa dessa vida é tentar ser aquilo que não se é. Seja quem você quiser ser e seja por você, só por você!

Não peça tantos conselhos. Eles só vão lhe confundir a cabeça. Pergunte ao seu coração e aposte nele. Ele sempre aponta pra direção certa. Embora nem sempre pareça ser a certa. Mas acredite, sempre é. Em qualquer decisão que fores tomar ao longo de sua vida você poderá se ferrar ou se dar bem, portanto, se guie pelo seu coração sempre. Às vezes, isso lhe causará algumas feridas, porém, você estará livre do arrependimento e esse sim é a pior das cicatrizes.

MAIS: MOÇA, SEJA A MULHER DA SUA VIDA!
MAIS: QUANDO A SOLIDÃO É A SUA MELHOR AMIGA

Não dê ouvidos aos comentários do tipo: ‘’acho que você deveria fazer isso’’ ou ‘’acho que você não deveria fazer aquilo’’. A porra da vida é sua e ela é só uma. E, além do mais, ela passa em uma velocidade absurdamente veloz. Pois isso, não desperdice seu precioso tempo com o que ou com quem não te acrescenta positivamente em nada. Livre-se do que não lhe faz bem, invista e insista apenas naquilo que lhe traz paz pra alma e o resto deixe no passado, lá é o devido lugar para tudo aquilo que nos fere de alguma forma.

Quando se sentir sozinha em meio a multidões, como se o mundo inteiro estivesse lhe virado as costas (todo mundo já se sentiu ou se sentirá assim em algum determinado momento e com você não será diferente), lembre-se do ‘’Poeminho do contra’’ de Mário Quintana e perceba: todos eles passarão então deixe que eles tentem atravancar teu caminho, mas não os permita conseguirem, não fique aí parada, entenda que nessa vida fomos feitas para voar, não nascemos para ficar com os pés presos ao chão, então voe e seja você passarinho.

Vá viver! Tendo em mente que você só tem verdadeiramente a si mesma. Isto é uma verdade imutável, apenas aceite. Quando passamos a compreender isso, a vida se torna mais bela, mais simples e mais leve. Não espere alguém, um momento ou uma oportunidade para ser feliz. As oportunidades somos nós que criamos, a vida é agora e a felicidade mora bem aí dentro de você. Logo, só cabe a você encontra-la e cultiva-la.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: O que vocês acham de uma mulher que não é tão meiga/sentimental?
PARTICIPE: Por que eu não tenho essa necessidade de ter amigos ?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more