Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ei, psiu!

Você mesma.

Sim, é com você que estou falando, não adianta olhar pra trás ou fingir que não é com você.

Vamos ter uma conversa séria? Acho que já passou da hora de alguém ser franco e te falar o que você precisa ouvir.

Existem várias pessoas boazinhas por aí, que tentam te dar um toque de um jeito mais leve, mais amigável, mas já digo logo que eu não sou uma delas. Se você não tiver a fim de tomar um chacoalhão, tampe os ouvidos (ou melhor, os olhos) e esqueça que eu cruzei o seu caminho.

Não consegue, né? Você sabe que não vai ser fácil, mas tem algo dentro de você que quer ouvir o que eu tenho pra te dizer. Mesmo sabendo que a pancada vai ser daquelas difíceis de esquecer, você gosta de tomar esses chacoalhões. Te fazem pensar, te fazem refletir. E nem que seja apenas por um momento, te fazem ter esperança.

Esperança de que alguém um dia vá te falar algo tão arrematador, que vai transformar toda a sua vida. Que vai te fazer pular da cama na mesma hora e se encher de energia pra ir em busca daquilo que você sempre sonhou, daquilo que você sabe que deveria estar fazendo, daquela vida que você queria tanto estar vivendo.

Tanta gente por aí fazendo acontecer, provando que é possível viver uma vida plena e cheia de significado, tornando reais pouco a pouco as coisas que se propuseram a realizar. Gente com bem menos talento que você. Gente com bem menos capacidade que você.

Enquanto isso você tá aí, cheia de potencial e dona de um talento incrível guardado na gaveta, ou sendo mostrado timidamente em algumas pequenas esquinas da vida.  Você tá aí brigando com o mundo e tentando entender o porquê dele ser tão injusto, o porquê das coisas não acontecerem pra você.

Eu te entendo. Eu sei exatamente o que você está passando. Você precisa ouvir a opinião de alguém, e eu estou aqui pra te dizer o que você precisa escutar, pra te tirar dessa angústia de uma vez por todas. Então lá vai:

As coisas não vão nunca acontecer pra você.

É a realidade e a realidade é cruel. Encare.

MAIS: VOCÊ É A CAPITÃ DA SUA VIDA
MAIS: NÃO SE QUESTIONE TANTO

Desista dos seus sonhos. Rasgue todos os seus projetos. Aceite a vida que você está condenada a ter, porque a verdade é que você não vai mesmo ter nada melhor.

O quê? Que que é que você tá murmurando aí? Fala um pouco mais alto que eu não tô te ouvindo, caramba! Ah! Tá perguntando quem eu penso que sou pra te dizer o que você pode ou não fazer com a sua vida? Tá me mandando à merda porque ninguém tem o direito de te dizer o que você é ou não capaz de realizar?

Então eu vou te dizer quem eu sou. Eu sou aquela voz com quem você conversa o tempo inteiro, aí dentro da sua cabeça. Aquela voz que você tá sempre ouvindo e adora acreditar que absolutamente tudo o que ela fala é verdade. Como eu preso muito o papo reto, te aviso desde já que eu não tenho a menor intenção de mudar o meu discurso, viu? Eu vou continuar te dizendo as mesmas coisas, dia após dia, e eu sigo tranquila porque a realidade é que você não tem o poder de me calar.

Bem, o que você não sabe é que você pode optar por não me ouvir. Disso você ainda não sabe e, no que depender de mim, não vai descobrir nunca!

Aliás, no que depender de mim, você não vai descobrir nunca que a melhor forma de me ignorar é decidindo encarar de frente as suas limitações, e iniciar uma busca profunda pra se entender e identificar o que é que existe dentro de você que faz da auto-sabotagem um ato constante em sua vida. Eu te digo o tempo todo pra você não mexer aí, porque é muito dolorido e pode trazer à tona sentimentos com os quais você não quer lidar, e como é bom saber que você sempre me ouve!

No que depender de mim, você não vai descobrir nunca que ter medo é normal, e que tentar eliminá-lo 100% antes de dar o próximo passo é exatamente o que te paralisa. Eu te digo o tempo todo que você é a única medrosa do universo, que todas as pessoas que estão fazendo acontecer só conseguem ter uma vida incrível pois não são como você, já que elas nunca sentem medo, e fico tão feliz por você me dar ouvidos!

Eu quero mais é que você continue achando que a culpa de tudo dar errado é sempre das outras pessoas. Eu quero mais é que você nunca esteja disposta a se descobrir e continue achando que esse papo de auto-conhecimento é a grande babaquice do milênio, que isso não é pra você. E eu quero mais é que você continue se achando a maior vítima das circunstâncias, porque assim você nunca tem forças pra me mandar lamber barranco, e continua me acolhendo e cuidando de mim como se eu fosse sua melhor amiga.

Te amo, flor! Nunca se esqueça de mim, estou aqui pra te ajudar a jamais sair de onde você está hoje. #tamojunto

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Problemas de carência aguda.
PARTICIPE: O que vocês acham de uma mulher que não é tão meiga/sentimental?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Cabelo crespo ou cacheado? :)
Sororidade no empreendedorismo!