Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Desde criança sempre odiei escrever em versos de páginas de caderno ou até mesmo na velha A4. Verso sempre me deu a impressão de que já foi usado, gasto, manchado.

E é incrível como fazemos a mesma coisa com algumas pessoas que aparecem na nossa vida. Queremos que seja alguém sem passado, sem manchas, sem magoas, sem malícia, sem maldade.

Por mais maturidade que tenhamos em cada fase que passamos na vida, esperar a dita pessoa especial aparecer, coloca-nos em um vendaval de emoções que muitos consideram como carência. Queremos alguém sem complicações, bem resolvido(a) e que nos faça bem. Como já dizia Cazuza: “quero a sorte de um amor tranquilo”.

Mas e você? Será que não têm manchas? Magoas? Tristezas? Traumas e Dramas? Todas nós temos passado, se não tivéssemos quem seriamos? Temos ex-namorado(a)s, ex-amigos, alguém que já nos magoou, pessoas importantes, pessoas que foram importantes e já não o são mais, temos nossos medos, dúvidas e inseguranças. Então, por que procuramos alguém perfeito? Ou sem um verso de página?

Nosso maior medo é sofrer, ou não aceitarmos alguém que não seja como desenhamos no nosso papel mágico de conto de fadas,mas já parou pra pensar que se você se permitir e deixar o outro entrar pode ser melhor do que o seu desenho? Quem não arrisca não dá moral pra vida, não tem oxigênio na alma. Arriscar é se permitir, é enfrentar, se conhecer.

MAIS: O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA SABER SOBRE CASAMENTO E BICICLETAS
MAIS: AMOR PELA METADE. ATÉ QUANDO?

Reclamamos que ninguém aparece na nossa vida, mas, provavelmente, sempre tem alguém batendo diversas vezes na sua porta todos os dias. Quando falo porta me refiro àquela pessoa que te deseja bom dia todos os dias por mensagens, que te manda vídeos e coisa engraçadas, que melhora o seu bom humor, mas você não a deixou entrar, não se permitiu ainda conhecê-la, e fica aí reclamando da vida, do amor e perguntando o que foi que fez pra não ter alguém que a ame ou que você ame!

Se arrisque a escrever em versos, se permita fazer uma nova história, não coloque empecilhos, ou não fique criando problemas na sua cabeça com coisas que ainda não aconteceram, nada na vida se repete, o erro que você cometeu ontem, duvido muito que vá comete-lo novamente. Navegue por mares desconhecidos, viva novas experiências, aprenda a viver o hoje e esquecer o ontem e o amanhã, ninguém faz a vida olhando pra o passado ou para o futuro, mas sim vivendo plenamente o presente, e o presente já diz tudo é um presente.

Não coloque reticências em histórias que já levaram ponto final a muito tempo, não crie frustrações em coisas que ainda não aconteceram, seja leve, busque sua paz, o seu eu, deixe-se levar por novas ondas, novas historias, novas pessoas, novos sorrisos, vista a roupa da alegria, o sapato da felicidade e jogue fora todos os acessórios de tristeza e compre novos. Encha seu coração de coragem e vá ser feliz, porque você merece. E jamais esqueça que o que você é e o que o outro é, os fazem melhores do que já foram!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

PARTICIPE: Desinteresse em conhecer novas pessoas…
PARTICIPE: Como esquecer alguém que tinha tudo pra ser “o cara”?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more