Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu seeeei que tem trocentos artigos na internet sobre o que vestir em festivais de música como o Rock in Rio, mas pra você que tem o Superela como referência não precisar recorrer a outro lugar, resolvi dar algumas dicas também!

Eu AMO rock e esse é o primeiro Rock in Rio que eu não vou, por motivos de: Estou velha e sem grana! hahaha

E esses são os primeiros itens que você tem que ter para ir a festivais como o Rock in Rio: disposição e grana. Os outros itens essenciais são câmera fotográfica (ou celular), boné ou chapéu (porque são hooooooras no sol até que os shows comecem), óculos de sol e protetor solar pelo mesmo motivo, canga para forrar no chão (se você estiver em um lugar que dê pra forrar hahaha) para descansar entre um show e outro e poupar energia para quando AQUELA banda entrar no palco e capa de chuva porque nessa época faz muito sol durante o dia e chove à noite aqui na Cidade Maravilhosa!

Outra dica – infelizmente – é quanto à segurança: evite carregar as suas coisas em mochilas nas costas e bolsas com alças muito compridas. Se tiver um porta-dólar ou cartucheiras para guardar documento, dinheiro e celular, é legal!

cartucheira

Agora, falando de dicas de looks para o Rock in Rio fica quase impossível não indicar camisas xadrez, camisetas de banda, jaquetas de couro, coturnos, acessórios com spikes, all star, meia arrastão, jeans destroyed, lenço de caveira, e outros elementos do estilo rocker / grunge, maaaaaas é um festival de música e não carnaval. Então, se esse não é o seu estilo a dica é não “se fantasiar” de roqueira!

grunge

Em outros festivais de música (como o Coachella ou o Lollapalooza, por exemplo) alguns desses itens com pegada rocker aparecem, mas o estilo boho é o que predomina. Então, o ideal é tentar juntar estilo e conforto, já que o evento dura o dia inteiro e ninguém vai querer ficar cansada na hora que sua banda preferida entrar no palco, né?

coachella

MAIS: COMO USAR SALTO ANABELA
MAIS: 8 TRUQUES PARA TE AJUDAR A DISFARÇAR O QUADRIL

E quando falamos de conforto, a 1ª coisa que pensamos é no sapato. Nesse dia, nem mesmo quem é baixinha como eu deve arriscar ir de salto. Optar por coturnos (super na moda e a cara do rock), tênis (all star também é a cara do rock’n roll) ou sapatilhas é o melhor a se fazer. Se esse não é bem seu estilo, você pode apostar por botinhas de cano longo ou curto. Elas são igualmente confortáveis e dão um charme extra à produção. Ir de rasteirinhas não é uma boa, já que os seus dedinhos não vão estar protegidos contra pisões. Outra dica é: não use um sapato novo!! No último Rock in Rio eu estreei um all star de couro e só fiquei até o final porque ia ver Bon Jovi e Nickelback <3, ou já teria ido embora – descalça – pra casa.

look 2 look 3 look

Ainda priorizando o conforto, evite roupas muito justas e vestidos ou saias, pra não se preocupar quando estiver sentada ou pulando (ou andando na tirolesa uhuuuuul). Amarra uma camisa na cintura (pra ficar estilosa e pra se defender de um possível ventinho mais frio) e está pronta e linda!!

caveira look 1 rock

Short jeans e camiseta também podem ser muito estilosos e não vão te decepcionar nunca em eventos como esse, e complemente com acessórios!

acessórios

No mais, corra atrás de decorar todas as músicas e de se divertir! Rock on!!

rock on

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

PARTICIPE: Como se vestir cool mesmo sendo muuuuuuito magrela
PARTICIPE: Ideias de look para party house..

Imagem: pinterest.com/superelaoficial


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤