Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ei, você, macho que se acha o mais sensato e inteligente do mundo vomitando a sua verdade absoluta de que “mulher gosta mesmo é de dinheiro”: sinto lhe decepcionar, mas você esteve errado, muito errado, durante todos os anos dessa sua vida.

Eu só fico imaginando o quão triste você deve ter sido nos seus relacionamentos anteriores pra chegar à ~constatação empírica~ de que as pessoas que se relacionaram com você privilegiavam o seu dinheiro em detrimento do seu caráter ou até mesmo da sua aparência. E sabe que eu não me sensibilizo com esse seu sofrimento? Porque, antes de triste, você certamente é escroto.

Esse pensamento de que mulher gosta do SEU dinheiro é tão prosaico, tão rudimentar, que eu chego a pensar que você não é um homo sapiens como eu – porque, convenhamos, de sapiens você não tem absolutamente nada. Até meados do século XX, em partes por causa do machismo que você ajuda a perpetuar, a mulher nascia fadada a cuidar do lar e da família, enquanto você provia o sustento da casa. Mas hoje, em vários lugares do mundo, a mulher pode trabalhar pra conseguir o próprio dinheiro e fazer o que bem entender com as notas de cenzão que você usa pra tentar comprá-la – limpar a bunda, inclusive, é uma ótima opção. (E aliás, se o dinheiro que ela ganha no trabalho dela não é suficiente pra ela se sustentar, saiba que o tal machismo que você ajuda a perpetuar é o grande culpado por isso.)

MAIS: 5 COISAS QUE TEMOS MEDO DE FAZER SIMPLESMENTE POR SERMOS MULHERES
MAIS: 5 COISAS QUE NÓS, MULHERES, NÃO AGUENTAMOS MAIS OUVIR

Porque a gente não é mercadoria, não. Uma coisa é o acordo de livre e espontânea vontade entre as duas partes de um casal, estabelecendo que a mulher não vai trabalhar para cuidar da casa ou dos filhos. Outra coisa é você se sentir no direito de comprar uma pessoa e sair tentando impressioná-la com o dinheiro que você ganhou ou herdou. Isso não cola, migo, e a gente logo saca que você é um enorme babaca.

Porque mulher gosta de dinheiro, sim, mas do próprio dinheiro. Que a gente ganha com o nosso suor.  E que a gente gasta da maneira como nos for conveniente – seja com jantares em restaurantes caros, joias, passeios de iate, livros, sapatos, ingressos para o cinema, viagens, bebida na night, entradas pro baile funk ou com o sustento do nosso lar.

Felicidade a dois, migo, não é uma coisa que se sustenta à base de uma conta bancária recheada, mas sim com muito respeito, cumplicidade e parceria.

Por isso, sugiro que você pondere bem antes de sair vomitando uma atrocidade dessas. E se conseguir manter um relacionamento feliz de verdade com uma mulher dando somente dinheiro a ela, me conte a receita. Aí eu talvez repense os meus conceitos. Porque é gigantesca a probabilidade da gente preferir comer um dogão na calçada com um cara que nos enxerga como seres humanos a jantar no Fasano com alguém que nos trata como mercadoria.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Homens tem medo de mulheres que tem atitude?
PARTICIPE: Tô tão cansada…

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more