Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não existem segundas chances para relações que na primeira vez já sabíamos que jamais daria certo. Mas a gente sempre cisma em querer tentar, a gente sempre acha que pode consertar os erros (os nossos e os dos outros), a gente sempre acha que consegue ajeitar as coisas em seus devidos lugares, a gente sempre acha que pode mudar o rumo das coisas, e, sobretudo, o rumo das nossas vidas. Só que a gente se esquece de que não possuímos o poder de controlar o destino.

É claro que para que a maioria das coisas aconteça, só depende de nós fazer acontecer. Se sentarmos, cruzarmos as pernas e os braços e esperarmos pelo destino, será decepção na certa, afinal, nada acontecerá, estaremos desperdiçando o que temos de mais precioso: o nosso tempo. Quando digo que não controlamos nosso destino, estou dizendo que a gente não decide quem chega, quem parte e quem fica em nossas vidas. Como diz em um trecho daquela bela canção cantada por Maria Rita: ”Tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais”, assim como existem pessoas que entram em nossas vidas destinadas a jamais saírem, existem pessoas que chegam e partem pelo simples fato de que não foram feitas para ficar.

Levamos certo tempo para admitir para nós mesmas que aquela pessoa que a gente gosta ou gostou tanto, é uma dessas pessoas que não foram feitas para ficar. Porque a gente quis tanto que desse certo, a gente torceu tanto para que aquela pessoa fosse AQUELA pessoa que passamos a vida inteira a esperar. Mas, mesmo a gente sabendo, mesmo a gente sentindo que não é, a gente insiste, só pra ver até onde a história pode ir. A gente insiste porque pensa que talvez na primeira vez ”não deu certo” porque não era o momento, mas no fundo sabemos que não existe isso de pessoa certa no momento errado. Quando é pra ser é, não existe tempo que possa atrapalhar, se é pra ser não adianta, o mundo inteiro pode estar em conspiração para que dê errado, para que acabe, mas nada faz findar aquilo que é pra ser. Não existe tempo errado e nem pessoa errada, existe apenas alguém que não foi feito pra dar certo com você, independente do momento.

MAIS: PRA PESSOA CERTA NÃO EXISTE HORA ERRADA
MAIS: ALGUMAS VERDADES SOBRE TÉRMINO E RECOMEÇO

Talvez tenha sido por isso que eu insisti tanto em nós e na nossa história, porque eu gostava de gostar de ti, eu gostava de como eu me sentia ao teu lado e eu queria que fosse contigo o meu futuro e a minha vida. Embora eu já tenha tido sinais claros de que não era pra ser lá no começo, eu ignorei os sinais certos e enxerguei outros que eram convenientes para mim. Mesmo sabendo que não era tu, mesmo sabendo que  o ‘’nós’’ nunca existiu de fato pra ti, eu insisti. Eu tentei uma, duas, três, quatro, cinco vezes só para ter a certeza que tenho hoje. Vai ver eu precisava mesmo tentar todas essas vezes para, enfim, perceber que com você jamais quero tentar novamente, pois eu me encontrei mais de mim mesma depois que te perdi.

Hoje escutei ”Wish You Were Here” pela primeira vez sem desejar que você estivesse aqui, confesso que foi um tanto quanto estranho, todas as vezes que eu ouvia essa música sentia um aperto no peito que denominava como saudade, desejava estar em teus braços e sentir o calor que havia neles, eu sentia falta do conforto e da paz que encontrava em teu abraço. Mas dessa vez foi diferente, não senti nada disso.

Eu sei que continuaremos correndo sobre o mesmo velho chão, porém, em direções distintas. Continuaremos com nossos velhos medos, porém, sem aliviá-los um com o outro. Pois é, a vida gosta mesmo de nos surpreender. Aquele sentimento que eu insisti tanto em abrigar aqui dentro do meu peito sumiu tão repentinamente como você sempre sumia e sem permitir que eu me preparasse antes. Só que, ao contrário de você, esse sentimento não reaparecerá. Porque quando o nosso coração decreta o fim de um sentimento não existe nada que possamos fazer para que o mesmo renasça, nem que a gente queira. Faz tempo que acabou o nosso tempo, já era passada a hora de dizer: adeus você.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor ♥

PARTICIPE: Mulheres fantasticas tambem levam “pé na bunda”?
PARTICIPE: Melhor caminho é seguir em frente

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more