Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu nunca fui muito boa em escolher entre uma coisa ou outra. Eu quero uma coisa e outra, é sempre assim, e ninguém entende. Eu não sei qual é o problema. Tudo bem, há casos em que há a necessidade de escolher, mas em um bocado deles não há. Por que eu tenho que ter uma cor favorita, ou livro preferido, ou um filme predileto?

Eu quero tudo, eu gosto de tudo e gosto de gostar de tudo. Ou melhor, quase tudo. Sinto prazer em experimentar todas as coisas, todas as possibilidades. Acho incrível poder ver a vida de todos os ângulos, viver a vida não como se ela fosse uma só, mas como se ela fosse uma e ao mesmo tempo várias.

Adoro mudar de opinião e ver coisas que nunca vi, gosto do diferente, especialmente quando é um bom diferente.

Acho que, sendo assim, não preciso ter medo de nada, porque a qualquer momento eu posso mudar. Eu posso ter tudo, e o melhor, eu posso ser tudo o que eu quiser, e você também, porque nós não temos nada que nos impeça. Há pessoas que criam barreiras para si mesmas, e isso é o que as impede de fazer coisas; barreiras que só elas veem e, muitas vezes, acabam buscando em outra pessoa a chave para abrir esse cadeado que ela mesma inventou e trancou. Isso simplesmente não existe, não há chave, não há cadeado, não há corrente e muito menos porta. Está tudo aí ao nosso alcance, podemos tudo e não precisamos de ninguém para nos encorajar ou ajudar, a não ser que a gente queira.

MAIS: A ARTE DE SER QUEM VOCÊ REALMENTE É
MAIS: POR UMA VIDA SEM ARREPENDIMENTOS

Ame quem você quiser e se ame ainda mais; faça aquilo que tem vontade e se convença de que você não precisa mostrar e muito menos provar nada a ninguém; tente enxergar a felicidade nas coisas pequenas e simples dessa vida; aproveite enquanto é tempo, tente ver o que ninguém vê e sentir o que ninguém sente. A gente tem que aprender que o erro serve pra ensinar e não pra derrubar, se quebrou tente consertar, mas só se você quiser, que mal tem andar por aí carregando caquinhos se for pelo bem da nossa felicidade, não é? Acredite, você tem o poder da escolha, ou melhor, das escolhas… Você tem o direito de mudar seus conceitos, suas preferências, seus amores… As nossas opções e oportunidades são incontáveis como as estrelas do céu, por isso, proveite para se apaixonar, ler, assistir, usar tudo o que puder, a sua vida é colorida com as cores que você pinta…

Todos os dias quando acordar, agradeça por poder andar com as próprias pernas, falar com a própria boca, ver com os próprios olhos, tocar com as próprias mãos, ouvir com os próprios ouvidos e viver a sua própria, única e exclusiva VIDA do jeito que você acha mais conveniente e que te faz mais feliz, porque, absolutamente ninguém, pode fazer isso por você e isso é maravilhoso!

Mas, como eu disse, é você quem faz suas escolhas, se escolher ser dependente não reclame depois. O mais importante é que sua vida seja o motivo da sua alegria, faça o que quiser, porque você pode e, se quiser, escolha uma coisa e a outra, tenha opiniões diversas sobre um mesmo assunto, quem disse que isso é errado? Enxergue a vida não só com bons olhos, mas com muitos olhos, isso mesmo! Tente entender mais e criticar menos, busque o que te faz feliz, por mais confuso e incerto que seja. Você não precisa fazer escolhas, se quiser, escolha tudo o que te faz feliz, use verde com laranja, coma macarrão com feijão, vá a praia no inverno… O importante é que você fique feliz!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Nem eu me entendo, vcs me entendem?
PARTICIPE: Falta de autoestima…

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more