Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ela sempre achou extremamente injusto quando as pessoas falavam a frase “Cada um tem o que merece”. Injusto porque existem pessoas boas que não desejam o mal, mas acabam passando por situações muito complicadas, enquanto a vida de outras pessoas parece ter menos dificuldades. Ela não conseguia entender qual o sentido de tudo aquilo.

Em muitos momentos ela se via nessa situação, não entendia por que merecia aquelas coisas, ficava por dias se perguntando o que havia feito de tão horrível para que coisas tão complicadas acontecessem na vida dela, aonde estava errando e não percebia.

Até que um dia ela pensou por outra perspectiva. Percebeu que a vida nos prepara. Que ela te proporciona o que você precisa. E é aí que mora a mudança de percepção. A vida não te dá o que você merece, mas sim o que você precisa. O que você precisa para evoluir, se tornar uma pessoa melhor, mudar seu modo de pensar e ver o mundo, entender comportamentos passados, melhorar os futuros. A vida te mostra o que você precisa para ser melhor.

MAIS: O QUE FAZER COM UM 2015 TÃO RUIM?
MAIS: A FELICIDADE MORA BEM PERTO

A vida é cheia de dificuldades. Não existe uma pessoa no mundo que seja livre de problemas, e você pode até achar que passa por mais dificuldades que o seu vizinho, sua amiga, ou quem quer que seja, e pode ser que passe mesmo, existem pessoas que tem mais dificuldade que outras, é isso que você precisa para evoluir (além de parar de olhar pra vida do outro e comparar com a sua). Se a sua evolução será maior do que a do outro, isso ela já não sabe, mas ela é sua. Ela sempre teve o pensamento de que se tal dificuldade foi colocada no seu caminho é por que era capaz de superá-la e aprender uma lição. Ou seja, você também é.

Pare para pensar, querida leitora, vai dizer que não tem uma situação onde você pensou “Meu Deus, por que to passando por isso?” ou então “O que eu fiz de tão ruim pra merecer isso?”? Mas, depois que a complicação passa, você passa a entender as coisas de um outro jeito e pensa “Por que eu não pensei assim antes?” ou “Por que não agi de determinada forma antes?”, e até sofre alguma mudança no seu jeito de ser. Porque você precisava passar por essa dificuldade para entender as coisas de um outro jeito e fazer o futuro diferente!

Ela percebeu que merecimento é uma coisa, o que ela precisa é outra e que a vida sabe muito bem distingui-las. Percebeu que ela tem o que precisa para evoluir, que ficar comparando a sua vida a do outro é perda de tempo, e que julgar o merecimento das coisas também. Se determinada situação foi colocada em seu caminho, é por que ela precisava passar por aquilo. Ela percebeu que a vida passa, então, aquela dificuldade também ia passar, só que deixaria uma pessoa com um aprendizado maior, diferente do que era antes.

E aí, você tem o que merece, ou o que precisa?!

Você não pode mudar sua situação. A única coisa que você pode mudar é como escolhe lidar com isso.

 

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

PARTICIPE: Medo do futuro… O que faço?
PARTICIPE: Como ser mais feliz no ambiente de trabalho?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more