Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vejo sempre, em outubro, várias pessoas aderindo à campanha da prevenção ao câncer de mama, muitas usam o laço rosa no perfil das redes sociais, na lapela do terno de homens e mulheres, na camisa ou até mesmo um lenço na cabeça. Mas o câncer de mama, ou qualquer outro tipo de câncer deve ser lembrado, prevenido e combatido durante todo o ano, independente da idade.

Às vezes, temos a sensação de que aumentaram os casos da doença. Na verdade, hoje, todos nós temos uma história para contar porque conhecemos alguém que luta ou lutou contra a doença… As informações chegam pela mídia ou pelas conversas informais, e não podemos ignorar, nem fingir que estamos imunes a ela!

Faça os exames preventivos, mesmo que você não tenha alguém na família que teve câncer. Todo o diagnóstico, quando detecta a doença no seu início, faz com que o tratamento tenha sucesso e o câncer tenha cura. Então, faça a sua parte!

Você sabia que não são todos os tratamentos com quimioterapia que fazem o cabelo cair? No caso do câncer de mama, o cabelo cai mesmo, mas depois ele volta com força! É somente uma parte do tratamento. Outra informação importante é que nem todas mulheres com câncer de mama precisam passar pela mastectomia. E, as que precisam, podem colocar o implante na mesma cirurgia de retirada da mama ou depois de um certo tempo, sempre acompanhando o retrocesso da doença.

PARTICIPE: Dicas de autoconhecimento
PARTICIPE: Como lidar com a solidão?

Tá, mas porque eu estou escrevendo sobre isso? Porque, enquanto eu acompanhava o meu pai numa sessão de radioterapia, conversei com uma senhora que tratava o seu câncer de mama. Não falamos diretamente da doença e dificuldades decorrentes; já sabíamos como o câncer funcionava, as reações do tratamento, suas variações, etc. Conversamos sobre a vontade de vencer a doença… Ela era jovem, devia ter, no máximo, uns 45 anos. E em nenhum momento falou com pesar sobre os obstáculos já vencidos ou no futuro que ainda deveria enfrentar… Ela estava feliz, com o cabelo raspado, mastectomia feita e finalizando as sessões de radio prescritas, antes de nova avaliação.

A mulher não disfarçava nada. Sua cabeça, com poucos cabelos, estava exposta e sua camisa apresentava o volume do seio em apenas um lado. Superela, não existe certo e errado aqui! Tudo dependerá do nível de aceitação, conforto e confiança que você ou a pessoa que está passando pela situação tem.

Lembra que eu comentei no outro texto – Como começar uma transformação na sua Imagem e Estilo – sobre o espelho denunciar quando alguma coisa não está bem? E que você deve, antes de tudo, resolver os seus problemas internos se quiser projetar uma imagem positiva para os outros? Então, essa mulher estava bem resolvida com a vida dela e seus percalços. Aceitava os desafios e encarava os fatos com naturalidade, com uma coragem encantadora. Foi uma inspiração ver a força que ela demonstrava.

Então, antes de pensar em disfarçar qualquer coisa na sua imagem, resolva os seus problemas internos. Eu sei que não é e não será uma tarefa fácil, mas é necessário encarar e resolver as suas questões…

Quem deseja disfarçar a falta de cabelo poderá utilizar um belo lenço, um chapéu ou brincar com perucas! Hoje em dia, as perucas estão com uma excelente qualidade – muitas são feitas com cabelo natural. Um dia loira com cachos, outro dia morena lisa, outro ruiva… As possibilidades são enormes! Antes de comprar, experimente cada uma e escolha a peruca que melhor valorizou o seu rosto (ou escolha várias).

Como utilizar lenços:

1) Três amarrações (com muito estilo):


2) Esse vídeo tem algumas dicas além da amarração:


Outras dicas muito legais sobre como utilizar os lenços:

1) A escolha do tecido é muito importante, um lenço de seda ou cetim poderá escorregar da cabeça facilmente;
2) Para evitar que o lenço escorregue, utilize uma touca justa de malha e depois faça a amarração;
3) Algumas mulheres gostam de adicionar volume embaixo da touca, no formato do cabelo. Sabe aquela fralda de pano? (Pegue uma fralda nova, tá?!) Então, faça um molde e coloque dentro da touca… O formato poderá ser de um coque, por exemplo;
4) Um lenço com tecido mais encorpado adiciona volume;
5) É possível utilizar 2 lenços, um por cima do outro – faça uma amarração estilo “rosetta” com um lenço e cubra com outro tipo de amarração simples, utilizando o segundo lenço.
6) Lenços estampados acrescentam volume visualmente;

Mastectomia

Quem passou pela mastectomia, total ou parcial, não optando pelo implante, poderá utilizar um enchimento no sutiã. Já existe no mercado vários produtos específicos para esse fim.

Enchimento para o sutiã:

enchimento
Existem outros formatos… Redondo, triangular, com enchimento parcial superior ou lateral ou inferior, etc.

Agora, vamos dar uma olhada em dois modelos de sutiã que separei para mostrar:

1) Tem esse modelo bem delicado:

Lace

2) Olha o sutiã que a Stella MacCartney fez:

Stella
Achou caro ou não encontrou um sutiã pós mastectomia do jeito que vocês queria? Não tem problema, basta adaptar o sutiã antigo!

1) Costure um tecido no bojo, como se fosse um bolso, olha:

Fazendo o Bra

2) O resultado final ficará assim:

Bra

3) Molde para almofada – Com o modelo, será possível fazer vários tamanhos de almofadas. Leve em consideração o tamanho do sutiã e a medida que foi utilizada para fazer o espaço que guardará a almofada. Costure duas peças de tecido no formato do molde e deixe um espaço aberto para conseguir colocar o enchimento (pode ser fibra de poliéster, lã lavada, etc).

almofadinha
4) Almofada pronta:

almofadinha pronta
Agora, é só colocar a almofada no sutiã!!! Apenas confirme com o médico qual o período correto para utilizar o sutiã, sem prejudicar a cicatrização. Se não for possível utilizar a peça, será possível disfarçar de outras maneiras.

PARTICIPE: Porque que a sociedade vivem como robô em busca de um corpo perfeito, por causa da mídia?
PARTICIPE: Como disfarçar braços largos, super me incomodo com os braços gordos o que vestir?

Blusas que disfarçam:

1) Utilize blusas ou camisas com bolsos. Você pode adicionar um bolso no lado que deseja acrescentar o volume, utilizar tecido com textura, com pregas…

2) Camisas com detalhes, babados, laços. Veja como um detalhe na blusa consegue adicionar volume

blusa cinza com babado

blusa branca com renda

3) Tecidos encorpados, estruturados ou com textura:

blusa estruturada preta

camisa branca

Ou, ainda, chame atenção para um outro ponto: um brinco bonito, um colar, uma pulseira… Só evite usar todos os acessórios ao mesmo tempo, basta eleger um acessório statement, ok? Sempre será possível utilizar um batom poderoso ou alguns tufos de cílios postiços (caso eles tenham caído com a químio. Mas cuidado com o exagero, combinado?!

Separei um vídeo para mostrar como fazer uma maquiagem natural. Mostra, inclusive, como desenhar a sobrancelha!!! Dá uma olhada:

Por isso, Superela, não deixe que qualquer doença apague ou diminua o seu brilho! O importante é se reconhecer no espelho, se sentir linda e poderosa, independentemente de disfarces e dos desafios que a vida apresenta.

Se cuide, se ame e siga em frente!

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza e Estilo

MAIS: REINVENTE O USO DAS SUAS CANGAS E FIQUE MARAVILHOSA!
MAIS: OUTUBRO: ROSA E TRISTE

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more