Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu gosto muito de falar sobre escolhas, na verdade, se eu pudesse, tudo começaria com escolhas, porque isso é a vida. A todo momento fazemos escolhas, algumas tão banais que nem percebemos, outras mais sérias que nos tiram o sono. Quem nunca passou por uma escolha assim?

Agora, vou tentar escrever, sob uma nova perspectiva, a escolha das coisas que “Eu quero” e das que eu “Não quero”. Nós temos a mania de especificar tudo o que nós queremos, desde emprego, amizades e até relacionamentos, não que saber o que se quer seja ruim, mas fazer disso seu caminho a ser perseguido faz com que nós excluamos uma grande parcela de homens (e outras coisas), que poderiam ser interessantes, porque focamos demais no que buscamos e, às vezes, não reparamos nas outras coisas muito mais interessantes que aparecem. Quando a gente estabelece aquilo que quer e persegue só uma coisa, se fecha para tudo o que está ao nosso redor e que pode nos surpreender.

Além do que, muito mais importante do que achar alguém que você procura, é que essa pessoa não tenha as características que você odeia! Ou seja, o cara pode ser todo o Deus grego que você busca, mas tem aquele defeito ou personalidade que você não suporta, e agora?

Por isso que eu digo, melhor a gente estabelecer o que nós “não queremos” em um cara ou (qualquer situação da vida) e nos deixar surpreender pelo bom que pode vir. Se eu sei o que não quero, consigo detectar isso no outro e nas situações e me afasto. Daquilo que eu me aproximar terei, no mínimo, uma surpresa boa, meu tamanho de alcance e sucesso se torna muito maior assim!

PARTICIPE: Vida profissional – o que fazer?
PARTICIPE: Tenho medo de perdas…

Já parou pra pensar que, talvez, aquele seu “dedo podre” existe porque você está sempre apontando em uma única direção sem ver todas as outras possibilidades que aparecem para você? Talvez, se você mudar sua perspectiva de visão, seu dedo podre vá embora e você comece a ver que ele era só uma questão de perspectiva.

Dica da vida: estabeleça sempre aquilo que você não quer para você, seja em um relacionamento, trabalho, amizades, família e sua própria vida, e se abra para as oportunidades que a vida vai colocando na sua frente, mesmo que você nunca tenha imaginado vivenciar alguma delas. Você, com certeza, vai se surpreender. Não tenha medo, a vida sabe ser bem generosa com quem se doa a ela e às suas surpresas.

Não to dizendo que você não deve saber o que quer, óbvio que isso é bom pra direcionar a nossa vida, mas to dizendo que você não deve se deixar guiar só por isso. É tudo uma questão de perspectivas, possibilidades e de expansão de mundo. Quando expandimos nosso mundo descobrimos coisas e pessoas que nunca imaginávamos, e a descoberta é uma das melhores coisas da vida.

O mundo é grande demais pra gente correr atrás de um único ponto enquanto existem milhões de outros que podem nos surpreender.

Olhe para a sua vida. Olhe para as suas escolhas.

Olhe para a sua vida. Olhe para as suas escolhas.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: REINVENTE O USO DAS SUAS CANGAS E FIQUE MARAVILHOSA!
MAIS: O QUE É SER UMA MULHER BEM RESOLVIDA?

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more